Festival de Cinema Se Mostra! apresenta curtas-metragens sobre a quarentena

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta o Festival de Cinema Se Mostra!, entre os dias 26 de junho e 3 de agosto, no Facebook e no YouTube do Centro Cultural da Penha. O intuito é promover a divulgação e a visibilidade da produção audiovisual brasileira, com a exibição de curtas-metragens independentes, além de uma palestra gratuita sobre a escrita de roteiro audiovisual com o cineasta Leonardo Torres.  

A edição de 2021 é dividida em duas vertentes: Mostra Memória, com curtas produzidos antes de 2020, e Mostra Solitude, com curtas produzidos durante a quarentena em São Paulo. Todos os filmes são liberados no dia 26 e podem ser vistos gratuitamente até o dia 3 de agosto. Já a palestra sobre roteiro acontece no dia 26, após a exibição dos curtas, e também ficará disponível nos canais do CC Penha. 

Fazem parte da Mostra Memória "Fôlego Vivo", da Associação dos Índios Cariris do Poço Dantas-Umari; "Quaresma" (foto), de Adriano Gomes; "Quietus", de Mina Bellouere; "Memórias", de Coelho de Moraes; e "A Pelotas Caridosa", de Vagner Vargas. 

Já a Mostra Solitude é composta pelos títulos "Fábula", de Mina Bellouere; "Mais um dia", de Mariana Nolla; "TransbordArte", de Gui Andrade; e "Índia Mãe", de Juan Matheus. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui