TV Cultura produz especial sobre hábitos de consumo de mídia

Neste sábado, dia 26 de junho, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 20h30, o programa "Informação: Modo de Consumo". Produzido pelo repórter Rodrigo Piscitelli, da TV Cultura, o especial apresenta duas pesquisas inéditas sobre hábitos de consumo de notícias e jornalismo pelos brasileiros comparando com cidadãos de todo o mundo. A edição conta com a participação de nomes como Rodrigo Mesquita, Leão Serva (foto), Eugenio Bucci e Nic Newman, entre outros. 

As pesquisas em questão foram realizadas no Brasil pelo Instituto de Pesquisa Ideia com exclusividade para a TV Cultura e para o evento Midia.Jor, e na Inglaterra, pelo centro de estudos de Jornalismo da Reuters, que funciona na universidade de Oxford. Esta última será divulgada para todo o mundo ainda em junho. 

Em uma realidade exposta ao crescimento das mídias sociais e a uma pandemia de fake news, o programa discute com especialistas o impacto das mudanças de hábitos ao longo dos primeiros anos deste novo século. São eles: Andiara Pertelle, vice-presidente de produto e operações do Grupo RBS; Eugenio Bucci, jornalista e professor da Escola de Comunicação e Artes da USP; Leão Serva, Diretor de Jornalismo da TV Cultura; Luiz Chinan, líder do Projeto Aliança Aberje de Combate às Fake News – movimento empresarial contra a desinformação; Maurício Moura, CEO do Instituto de Pesquisa Ideia Big Data; Muniz Sodré, sociólogo e professor da Escola de Comunicação da UFRJ; Nic Newman, pesquisador sênior do Instituto Reuters para estudo do jornalismo da Universidade de Oxford; e o jornalista Rodrigo Mesquita. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui