SescTV e Grupo Stenna firmam acordo para expansão nacional e internacional do canal

(Foto: Divulgação)

O Grupo Stenna, multinacional do segmento de distribuição de conteúdo audiovisual, criação e administração de canais lineares de TV, FAST Channel e projetos especiais, anuncia a distribuição de sinal e de conteúdos do canal SescTV para o território nacional e internacional. 

O canal cultural pertence ao Sesc São Paulo, que reconhece a arte e o meio audiovisual como um potente recurso agregador à transformação social, uma das missões da instituição.

Atualmente, com distribuição em todo o território brasileiro por meio de serviços de TV por assinatura e distribuição de obras para TVs públicas e universitárias, o acervo do SescTV oferece, sob demanda, mais de 1000 títulos, que promovem discussões críticas e reflexivas sobre a sociedade e a cultura, por meio de diversas linguagens artísticas como a dança, o teatro e a música.

Por intermédio de um contrato firmado entre o canal SescTV e a Stenna, as empresas iniciam uma parceria estratégica de distribuição, com o objetivo de difundir uma programação composta por espetáculos, documentários e debates, nas áreas de teatro, música, dança, literatura, cinema, artes visuais, cultura regional, arquitetura e outras, além de manifestações culturais, ligadas a gastronomia, atividades físicas e turismo. Assuntos estes que são cuidadosamente selecionados para atender ao público diverso.

Há mais de 20 anos no ar, o SescTV mantém sua missão de ampliar a ação social e cultural do Sesc. O canal produz e exibe obras dedicadas à difusão das diversas linguagens da arte. Além disso, o SescTV realiza parcerias com emissoras educativas, legislativas e culturais. 

A Stenna está em negociação com todas as operadoras e provedores de serviço de internet do país, para disponibilizar o SescTV gratuitamente aos telespectadores. Essa nova aquisição fortalece a missão da Stenna e do SescTV em promover acesso à arte, informação, cultura e conhecimento para o público em geral.

Carolina Vargas, CEO da Stenna diz: "Trabalhar com o SescTV traz para a Stenna a certeza que estamos trazendo ao público brasileiro um conteúdo de qualidade e de relevância, adicionando valor cultural a distribuição da Stenna."

Com a chegada do SescTV, a Stenna espera incentivar o interesse e a compreensão sobre esses temas. Com essa iniciativa, a empresa reafirma seu compromisso em proporcionar uma programação de qualidade e contribuir para o enriquecimento cultural do Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. O Sesc TV e o Curta! são disparados os melhores canais de cultura e arte do Brasil. Merecem ser muito mais distribuídos para que todos tenham acesso à programação de qualidade oferecida por estes canais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui