"Memórias do Brasil", da Têm Dendê Produções, estreia no Arte1

Nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, às 20h30, o Arte1 estreia "Memórias do Brasil", série documental em 13 episódios de 45 minutos cada produzida pela Têm Dendê Produções. A obra apresenta a trajetória de personalidades da cultura nacional que representam novos paradigmas para a arte brasileira.

Em "Memórias do Brasil", cada trajetória é marcada por um fazer artístico diferente, como ilustrações, esculturas, leituras poéticas, grafites e releituras, entre outros processos. Os episódios, gravados na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, revelam as memórias de José Celso Martinez, o Zé Celso, "xamã teatral brasileiro"; Maria Alcina, cantora mineira; Gerson King Combo, cantor carioca de soul funk; Tuzé de Abreu, campositor baiano; Nelson Rufino, compositor e cantor de samba;
Nildão, cartunista baiano; Gerônimo, cantor, compositor e instrumentista baiano; Lia de Itamaracá, cantora e compositora pernambucana; e Mara Salles, chef de cozinha paulista; além de, in memoriam, o cenógrafo Fernando Mello da Costa e o cantor e compositor Luiz Melodia.

"É um mergulho na história da cultura brasileira, tendo como ponto de partida o olhar destas personalidades e suas trajetórias. São personalidades que têm em comum uma vida intensa, cheia de desafios constantes, e após os 60 anos estes jovens artistas refletem junto conosco sobre o criar" explica em nota Vânia Lima, responsável pela direção geral da série, que conta também com Diogo Oliveira, Rodrigo Luna e Walquiria Hamu na direção de episódios.

"Memórias do Brasil" vai ao ar todas as sextas, às 20h30, no canal Arte1, com reprises aos domingos, às 18h.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui