Ministério da Justiça debate adesão do Brasil a acordo de combate ao cibercrime

No final de julho, o presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso Nacional o processo de ratificação legislativa da adesão brasileira à Convenção de Budapeste, que reúne mais de 60 países em prol de uma ação conjunta de combate ao aumento dos crimes cibernéticos ao redor do mundo.

Para debater como se dará a participação do Brasil nesta rede de cooperação internacional, duas autoridades do Ministério da Justiça e Segurança Pública participarão de um webinar nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, às 14h. O evento faz parte de uma série de cinco encontros sobre a Convenção de Budapeste que estão sendo promovidos pela consultoria Ltahub, especializada no combate ao cibercrime.

O webinar de sexta contará com a participação de Georgia Sanches Diogo, chefe da Assessoria Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e do delegado Alessandro Barreto, coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O encontro será mediado por Felipe Senna e Daniella Ferrari, da Ltahub, advogados especializados no combate ao cibercrime.

O webinar é gratuito e pode ser acessado aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui