PlayGround Brasil lança versão brasileira da animação argentina "Um Mundo Sem…"

(Foto: Divulgação)

A PlayGround Brasil, portal de entretenimento do grupoOle Interactive (empresa especializada em criar, produzir e amplificar conteúdos digitais), anuncia a versão brasileira da série argentina "Um Mundo Sem…", projeto original do canal Naisekai, que reúne mais de um milhão de inscritos. A animação em espanhol já acumula mais de 600 milhões de visualizações no YouTube e em outras plataformas, como o TikTok, chegando aos dez vídeos mais assistidos do YouTube Argentina em 2022. 

O projeto nasceu em 2019 e foi criado por Matías Sinay, que convidou o ilustrador Santiago Pérez Silva para uma parceria após se encantar com seu trabalho. A série foi disponibilizada inicialmente no Instagram mas, com o grande alcance, decidiram criar uma conta no YouTube para a publicação de cada episódio. Segundo Sinay, a ideia surgiu como um olhar bem-humorado e absurdo sobre como seria o nosso mundo se faltasse algo muito básico, como escadas ou bolsos.

A série de humor chegou a estrear no TikTok pelas mãos dos próprios fãs, sem conhecimento dos criadores, batendo o número de 200 milhões de reproduções em publicações não-oficiais. O fenômeno também aconteceu na rede social BiliBili, plataforma chinesa de compartilhamento de vídeos similar ao YouTube, onde os fãs chegaram a publicar uma versão legendada em mandarim. Logo a animação estreou oficialmente em espanhol em diversas plataformas e, agora, chega com uma dublagem brasileira nos canais da PlayGround Brasil no YouTube e no TikTok.

A primeira temporada da série será disponibilizada no YouTube e no TikTok da PlayGround brasil, ainda em outubro de 2023, com episódios semanais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui