ESPN e Grupo Estado lançam rádio em conjunto

O Grupo Estado e a ESPN anunciaram nesta sexta-feira, 25, o lançamento da Rádio Estadão ESPN, focada em jornalismo e esportes. Trata-se de uma ampliação da parceria estabelecida entre os dois grupos em 2007, quando foi lançada a Eldorado ESPN, para a transmissão de futebol e de programas esportivos pela Eldorado AM (700 kHz), com a participação da equipe do canal.
A partir de 27 de março, a Rádio Estadão ESPN transmitirá conteúdo jornalístico e esportivo produzido em parceria. A mesma programação poderá ser ouvida na frequência AM (no 700 kHz) e na FM, no 92,9 (MHz), em São Paulo, e também por uma rede de emissoras afiliadas no Brasil. A programação musical da Rádio Eldorado FM transmitida até então na 92,9 passará a ser transmitida na 107,3. A rádio passa a se chamar Eldorado Brasil 3000.
Programação
Além da chegada ao FM (até então, além da programação na Eldorado ESPN, algumas horas de transmissão esportiva estavam na Brasil 2000, no FM 107,3 kHz), a principal evolução em relação ao modelo em prática no momento, é a ampliação do conteúdo esportivo na programação.
Segundo o coordenador da área de jornalismo da rádio pela ESPN, João Palomino, a programação esportiva será de cerca de 45% da grade, das 6h à meia-noite, e de mais de 35%, se consideradas as 24 horas do dia. "Antes, o conteúdo esportivo se resumia às jornadas esportivas e alguns jornais. Agora, a rádio terá programação esportiva a partir das 20h, diariamente", diz.
As competições de futebol continuam a ser transmitidas, como os Campeonatos Paulista e Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul-Americana. A rádio terá ainda, com exclusividade, a transmissão da UEFA Champions League, para a qual adquiriu os direitos de transmissão para o meio.
Além das transmissões de campeonatos, a programação esportiva terá jornais e programas relacionados ao esporte, produzidos exclusivamente para a rádio. Os programas da ESPN "Linha de Passe" e "Sportscenter" serão os únicos com transmissão simultânea à da TV, com o mesmo áudio dos programas do canal.
Para a produção do conteúdo, a ESPN ampliou a equipe exclusiva da rádio, que agora conta com seis repórteres, seis produtores e três operadores de áudio, além dos narradores, comentaristas e outros profissionais que serão compartilhados com o canal de TV.
Os programas serão gravados no estúdio da própria ESPN. "Temos um estúdio aqui, mas vamos ampliar e passaremos a ter três", afirma José Trajano, diretor de jornalismo da ESPN. "E há ainda a possibilidade de transmitir a rádio na Internet, mostrando em vídeo o que acontece no estúdio", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui