Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Claro assina TAC com MP do Rio de Janeiro, por veiculação de...

Claro assina TAC com MP do Rio de Janeiro, por veiculação de canal irregular na Net

A Claro terá que iniciar, até o mês de maio, o desenvolvimento e produção de campanhas publicitárias voltadas à promoção dos direitos humanos e especificamente dos direitos culturais. A medida faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC ) assinado com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ). O acordo ocorreu porque a prestadora veiculou, de forma irregular, o canal Net Cidade, até outubro de 2015. Conforme o termo, a prestadora também terá que veicular as campanhas em 11 canais de programação da Net.

De acordo com informações do MP, a empresa já havia sido autuada pela Ancine e, além do pagamento da multa administrativa de R$ 240, 7 mil, aceitou pagar o valor de R$ 140 mil, para a produção das peças publicitárias de direitos humanos, e ainda R$ 4,7 milhões, para a veiculação de 31.140 inserções, nos canais Warner, Sony, A&E, Central Comedy, Band News, Band Sports, MTV, Nick, History, AXN e E!, pelo prazo de dois anos, em todas as cidades do país onde há operações de TV a cabo da Net.

Os programas ajustados serão produzidos a partir de proposta aprovada pelo Ministério Público sobre os seguintes temas: a) uma peça sobre os resultados positivos promovidos pela lei 12.485/11 (que regula a TV a Cabo) no que se refere à produção e divulgação de conteúdos audiovisuais nacionais, notadamente narrando filmes que já foram financiados pelos mecanismos de fomento de produção nacional; b) uma peça sobre o que são direitos humanos e por que eles existem, explicitando a importância de se promover uma cultura de não-violência e que repudie quaisquer formas de preconceito e discriminação; c) uma terceira peça estimulando o público a visitar museus e outros equipamentos culturais do país, enfatizando a diversidade da cultura brasileira.

O acordo também estabelece que a empresa terá, a partir da assinatura do TAC, 90 dias para apresentar ao MPF ao menos três argumentos para cada uma das peças previstas. O TAC também estabelece que, além da divulgação da campanha nos canais pagos, o MPF/RJ também poderá exibir os conteúdos produzidos no canal que mantém na Internet.

(Com informações da assessoria de imprensa)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile