A Druzina Content é uma das produtoras gaúchas selecionadas no Concurso Prêmio Iecine / Primavera Gaúcha para participar de festivais e mercados audiovisuais. Com o valor do investimento, a produtora garante sua participação no Marché du Film 2022, evento de mercado do Festival de Cannes. O incentivo é fruto de um edital aberto pelo Instituto Estadual de Cinema (Iecine), vinculado à Secretaria da Cultura do governo do Rio Grande do Sul, para viabilizar a participação de empresas do estado em laboratórios audiovisuais e fomentar a inclusão de profissionais do setor nestes eventos.
Para Luciana Druzina, CEO da Druzina Content, garantir a participação em um evento de mercado tão importante quanto o Marché du Film é essencial para acessar oportunidades e continuar levando os conteúdos da produtora para outros países. "Participar deste encontro é uma oportunidade de mostrar nossas produções e oferecer produtos com a nossa diversidade cultural e latina para distribuidores, produtores e agentes do mundo todo. A Druzina tem muitos projetos inovadores para mostrar neste que é um dos eventos de maior prestígio e visibilidade do setor", diz.
O edital é um dos projetos de incentivo do Iecine, que desenvolve políticas públicas e incentiva, de forma sistemática, a produção, distribuição e exibição cinematográfica no estado. "Estamos atendendo uma antiga demanda do setor, que busca participar dos grandes ambientes de comercialização. Essas oportunidades, muitas vezes, estão fora do país, e o programa Primavera Gaúcha tem essa intenção de investir no potencial internacional de nossos conteúdos", afirma Zeca Brito, diretor do Iecine.
O Marché du Film acontece entre os dias 17 e 25 de maio de 2022.