90% das pessoas que lembram ter lido um post relacionado à programação de TV reagem a ele

A Fox, o Twitter e a Advertising Research Foundation publicaram nesta semana o estudo “Discovering the Value of Earned Audience – How Twitter Expressions Activate Consumers”, que utilizou dados de questionários respondidos por usuários das plataformas desktop e móvel do Twitter para avaliar como a audiência dos canais ganha com tweets relacionados a programas de TV e marcas.

Segundo os dados apresentados pelo estudo, 90% das pessoas que lembram ter lido um tweet relacionado a programas de TV, respondem a ele assistindo, compartilhando ou pesquisando sobre o conteúdo televisivo. De acordo com as empresas, os dados também mostram que uma mensagem na rede social pode influenciar um usuário a começar a assistir um novo programa ou voltar a assistir um programa que deixou de acompanhar. 

O estudo mostrou que 76% dos usuários que se lembram de ter lido um tweet mencionando programas de TV pesquisam sobre atrações televisivas, 78% reagem com ações dentro da própria rede social – clicando em hashtags ou retuitando – e 77% assistem ao programa.

Entre os usuários que assistiram ao programa, 42% deles fizeram planos para assisti-lo ao receber a mensagem no Twitter, 38% assistiu a episódios disponíveis online e 33% já estavam em frente à televisão e mudaram de canal para assistir o programa mencionado. 

Entre as pessoas que tweetam sobre programas de TV, 72% disse fazer isso enquanto assistem a programas ao vivo, 60% disse tweetar até mesmo quando não está assistindo ao programa e 58% disse utilizar a rede social enquanto assiste conteúdo on demand na internet.

Os usuários disseram preferir conteúdos vindos de atores (40%), de membros da família e amigos (26%), e de páginas oficiais do programa (18%).

Marcas

Em relação a mensagens mencionando marcas, a pesquisa diz que 54% das pessoas que se lembram de terem recebido esse tipo de conteúdo reagiram tuitando sobre ele, procurando informações sobre o produto ou considerando experimentá-lo. Esse valor sobe para 58% quando se considera apenas o público que está tweetando enquanto assiste TV.

Social TV

A pesquisa "Talking Social TV 2,"  divulgada pela Council of Research Excellence (CRE)  também nesta semana, apresentou dados que indicam que uma a cada seis pessoas assistindo TV no horário nobre nos Estados Unidos interage com redes sociais ao mesmo tempo. O estudo também indica que metade do conteúdo compartilhado por essas pessoas está relacionado ao programa que estão assistindo.

Ainda de acordo com o estudo, as redes sociais são duas vezes mais eficientes em levar pessoas a assistirem novos programas, agindo dessa maneira em 6,8% dos casos, que em fazê-las voltar a assistir um programa que já assistiram.

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