TV Brasil estreia o documentário "Quarentena – 24 Horas em Wuhan"

Nesta quinta-feira, dia 26 de março, a TV Brasil estreia o documentário "Quarentena – 24 Horas em Wuhan". O longa-metragem inédito vai ao ar na faixa DOC Especial, às 23h30.

Ao longo de 54 minutos, a produção revela a rotina nos bastidores da cidade chinesa de Wuhan, epicentro da pandemia de coronavírus, e destaca iniciativas de anônimos que tiveram papel fundamental no processo de manter o surto de Covid-19 sob controle. A exibição do documentário no Brasil neste momento tem como objetivo fazer com que a população se conscientize sobre a importância de seguir as medidas de isolamento e os cuidados de saúde indicados pelas autoridades para diminuir os efeitos da pandemia.

Narrado em inglês com legendas em português, o longa acompanha o cotidiano da população no transporte dos suprimentos de controle de epidemias como máscaras e roupas de proteção, bem como de remédios e gêneros alimentícios. Além disso, a produção ainda mostra o espírito de solidariedade que marca as ações dos moradores da província de Hubei, ressalta o dilema no atendimento médico e aborda o desenvolvimento de pesquisas científicas.

Produzida pela CGTN América, que faz parte do Grupo de Mídia da China, a obra ganha exibição no país e fica disponível no aplicativo EBC Play graças a uma parceria estabelecida entre a emissora de origem oriental e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que gere o canal público TV Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui