No último sábado, dia 20 de março, aconteceu a final do campeonato da Liga Brasileira de Free Fire 4 (LBFF) com transmissão exclusiva na TV pela Loading Entertainment Media, player de conteúdo audiovisual multiplataforma com foco em entretenimento jovem. A vitória ficou com o time Fluxo, que levou para casa o prêmio de R$ 105 mil.
Durante a transmissão do campeonato na TV aberta, a Loading alcançou 1.1 milhão de pessoas (projeção Brasil), garantindo o maior patamar de audiência da série histórica, superando três das principais emissoras abertas, segundo dados da Kantar Ibope Media. O sucesso também aconteceu nas plataformas digitais – no simulcast, o dia 20 registrou 66.5M de minutos assistidos com um total de 34.1M de visualizações.
O principal destaque da audiência foram os adolescentes de 12 a 17 anos: de todos que estavam assistindo TV linear na faixa horária do campeonato, 9% estavam na Loading. Este resultado coloca o canal à frente de quatro tradicionais emissoras abertas.
Considerando todas as etapas da LBFF4, a Loading alcançou 5.2 M de pessoas em todo o Brasil. Segundo Marcelo Cassis, Head de Novos Negócios de E-sports da startup de entretenimento, os resultados positivos superaram as expectativas, que já eram altas.
“A Loading estreou há menos de quatro meses e estamos conquistando a audiência de forma incrível. Um dos pilares do canal é o eSport porque sabemos da potência que ele tem no Brasil, sendo a indústria de games a que mais cresce no setor de entretenimento no mundo, superando o cinema. É um público gigante que estava carente de programas especializados e campeonatos acessíveis, então nós nos comprometemos a entregar esse conteúdo de qualidade”, conta Cassis.
Além do campeonato, o canal registrou bons resultados ao longo de toda sua programação no sábado, dia 20. “Lost Canvas” atingiu 5% de participação entre as pessoas de 12-34 anos que assistiam TV linear na faixa horária do programa. Outros destaques foram “Card Captors Sakura” e “Black Clover”, com 4% de participação. Em todos esses momentos, a Loading supera quatro tradicionais emissoras abertas.