Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Loading registra recorde de audiência com final da LBFF

Loading registra recorde de audiência com final da LBFF

No último sábado, dia 20 de março, aconteceu a final do campeonato da Liga Brasileira de Free Fire 4 (LBFF) com transmissão exclusiva na TV pela Loading Entertainment Media, player de conteúdo audiovisual multiplataforma com foco em entretenimento jovem. A vitória ficou com o time Fluxo, que levou para casa o prêmio de R$ 105 mil.

Durante a transmissão do campeonato na TV aberta, a Loading alcançou 1.1 milhão de pessoas (projeção Brasil), garantindo o maior patamar de audiência da série histórica, superando três das principais emissoras abertas, segundo dados da Kantar Ibope Media. O sucesso também aconteceu nas plataformas digitais – no simulcast, o dia 20 registrou 66.5M de minutos assistidos com um total de 34.1M de visualizações. 

O principal destaque da audiência foram os adolescentes de 12 a 17 anos: de todos que estavam assistindo TV linear na faixa horária do campeonato, 9% estavam na Loading. Este resultado coloca o canal à frente de quatro tradicionais emissoras abertas.

Considerando todas as etapas da LBFF4, a Loading alcançou 5.2 M de pessoas em todo o Brasil. Segundo Marcelo Cassis, Head de Novos Negócios de E-sports da startup de entretenimento, os resultados positivos superaram as expectativas, que já eram altas. 

“A Loading estreou há menos de quatro meses e estamos conquistando a audiência de forma incrível. Um dos pilares do canal é o eSport porque sabemos da potência que ele tem no Brasil, sendo a indústria de games a que mais cresce no setor de entretenimento no mundo, superando o cinema. É um público gigante que estava carente de programas especializados e campeonatos acessíveis, então nós nos comprometemos a entregar esse conteúdo de qualidade”, conta Cassis. 

Além do campeonato, o canal registrou bons resultados ao longo de toda sua programação no sábado, dia 20. “Lost Canvas” atingiu 5% de participação entre as pessoas de 12-34 anos que assistiam TV linear na faixa horária do programa. Outros destaques foram “Card Captors Sakura” e “Black Clover”, com 4% de participação. Em todos esses momentos, a Loading supera quatro tradicionais emissoras abertas. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile