Mynd apresenta segunda edição do Festival do Orgulho

A Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, apresenta a segunda edição do Festival do Orgulho neste sábado, dia 26 de junho. A primeira live simultânea de 2020 reuniu performances de cinco grandes artistas da comunidade LGBTQIA+. Neste ano, a segunda edição vem para trazer mais diversão e música e promover uma celebração do orgulho LGBTQIAP+ com novos convidados, atrações surpresas e doações a causas ligadas à comunidade. 

Apresentado pela Amazon Prime Video e patrocinado por Amstel, o evento será ao vivo e transmitido às 21h pelo canal de YouTube da Gloria Groove. Os cinco artistas principais, que conduzirão a live e farão apresentações de suas músicas principais, são Glória Groove, Pepita, Aretuza Lovi, Matheus Carrilho e Urias. Além disso, haverá a participação especial de Lia Clark, Grag Queen e DJ Heey Cat. A transmissão também trará uma homenagem a drag-queens, trans e travestis, performers e comediantes que abriram caminho para que outros artistas pudessem ter visibilidade hoje. 

Para a Mynd, responsável pela criação, produção e comercialização do projeto, o Festival do Orgulho segue exaltando a força, a voz e a beleza da comunidade LGBTQIA+. "A segunda edição do Festival do Orgulho está ainda mais especial com a presença de diversos artistas que dão voz ao movimento LGBTQIA+ no Brasil. Nossa missão é garantir que esses talentos tenham mais espaço na mídia e que possam mostrar ao mundo o quanto a diversidade é importante para uma sociedade mais igualitária", diz Fátima Pissarra, CEO da Mynd. 

"Em 2020, a live foi um sucesso e rendeu momentos icônicos, com diversos memes que são usados até hoje. Esse ano, acreditamos que o sucesso será ainda maior. A iniciativa se conecta com a nossa campanha 'I Am What I Am', que celebra o orgulho que cada pessoa sente de suas trajetórias e histórias. Defendemos que cada pessoa deve ser livre para ser o que quiser ser, e que todos são bem-vindos", destaca Vanessa Brandão, diretora de marketing de marcas mainstream do Grupo HEINEKEN. 

A primeira edição contou com números expressivos: 1,7 milhão de visualizações durante a live e mais de R$ 115 mil doados para Instituições LGBTQIA+. Também foi número 1 nos trending topics do Twitter e gerou memes, conversas orgânicas e muita visibilidade para causas e iniciativas da comunidade. A live deste ano também tem o objetivo de arrecadar doações para ONGs ligada à causa LGBTQIA+. 

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