Prêmio Profissionais do Ano ganha nova marca na celebração dos seus 45 anos e agora se chama PPA 

O Prêmio Profissionais do Ano agora é PPA (Foto: Globo/ Divulgação)

O Prêmio Profissionais do Ano agora é PPA. A premiação, que há 45 anos homenageia o talento dos profissionais da publicidade brasileira, ganha uma nova marca, além de novos critérios de avaliação e a abertura de uma nova categoria na classe Regional. Agências de todo país podem conhecer o novo regulamento e inscrever seus trabalhos até o dia 11 de agosto, no site do PPA

Com uma linguagem mais pop e leve, a nova identidade visual do PPA tem cores fortes e vibrantes. A evolução busca acompanhar as transformações do mercado e reitera o valor da premiação para o desenvolvimento da indústria criativa de publicidade. A campanha que apresenta a novidade e marca a abertura das inscrições é estrelada pela atriz Dandara Mariana, pelo ator Marcelo Adnet e pelo apresentador João Vicente. 

Em 45 anos de história, o PPA já avaliou mais de 44 mil peças e distribuiu mais de 3 mil troféus, premiando trabalhos de Norte a Sul do país. Para celebrar ainda mais o talento da indústria criativa nacional, a classe Regional ganha uma nova categoria: ações em conteúdo. Assim, marcas e agências que desenvolvem ideias para atrelar suas mensagens ao conteúdo local da Globo, engajando e conversando com o público, utilizando os sotaques que compõem nosso país, têm agora a chance de mostrar suas ideias ao júri do PPA.

Para inscrever os trabalhos no prêmio, novas informações são solicitadas, a fim de contribuir para melhor avaliação. Entre elas, a necessidade de incluir no material de inscrição informações como Objetivos da Comunicação, Público-Alvo e Breve Descrição da Ideia Criativa. Todas as mudanças no regulamento já podem ser conferidas no site do PPA. Ainda como parte das novidades, os trabalhos serão avaliados por um júri técnico composto por profissionais de marketing e comunicação que ganham a companhia e os olhares de profissionais de outras áreas de conhecimento. 

Após três anos de júri online por conta da pandemia, o PPA volta a realizar a avaliação dos trabalhos de forma presencial. A reunião do júri deve acontecer em São Paulo, no dia 28 de setembro. Os finalistas serão conhecidos no dia 2 de outubro e a grande festa da publicidade brasileira está prevista para 30 de novembro. Assista ao vídeo da campanha: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui