A portaria 44 publicada no Diário Oficial da União na última semana credenciou no Recine (Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica) o projeto apresentado pela empresa Quanta DGT que vai possibilitar a digitalização de 30 complexos de exibição do Grupo Severiano Ribeiro, com um total de 173 salas de cinema.
O projeto foi enquadrado na categoria Aquisição de Equipamentos Audiovisuais para Locação e Instalação em Salas de Exibição Cinematográfica. Com o credenciamento, a Quanta vai poder usufruir da desoneração dos tributos proporcionada pelo Recine para a compra de equipamentos como projetores, processadores de áudio e servidores de conteúdo para locação em complexos localizados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Alagoas, Amazonas e no Distrito Federal.
Modernização
Já a portaria nº 45 conseguiu o credenciamento para um projeto da empresa Cinemas Santos Ribeiro, que prevê a modernização de uma sala de cinema no Complexo Sobradinho, em Brasília.