TEM+ apresenta projetos especiais e oportunidades para as marcas em 2022

O TEM+, conglomerado de negócios e soluções de comunicação para empresas, apresentou ao mercado novas oportunidades, estratégias de comunicação e projetos especiais das empresas que formam suas cinco órbitas: mídia, sustentabilidade, negócios, experiência e inovação. Esse conjunto tem forte atuação em 318 cidades do interior paulista. Os detalhes das principais janelas de negócio da programação prevista para 2022 foram revelados por meio de um evento virtual. 

Na abertura, Vinícius Garrido, CEO do TEM+, enfatizou que a plataforma de negócios está com um olhar diferente para 2022, cheio de novas perspectivas e oportunidades para o mercado publicitário do estado de São Paulo. "Estamos prontos para construir muitos caminhos inovadores junto aos nossos clientes e parceiros. Vamos trabalhar as nossas cinco órbitas de uma forma muito mais abrangente. Temos soluções e projetos que vão desde a realização de grandes eventos, oportunidades de negócios a novos programas em nossa grade feita especialmente para um público que nos acompanha há anos. Estamos olhando para a frente, para o futuro", contou o executivo.

O evento destacou as principais novidades das empresas do TEM+, incluindo a TV TEM, emissora afiliada à Globo e que faz parte da órbita de mídia. Sete em cada dez domicílios sintonizam diariamente a TV TEM em sua região de cobertura. Para o próximo ano, novos programas pensados para oferecer conteúdos de muita qualidade e oportunidades exclusivas para a exposição de marcas estão no planejamento. 

Entre eles, está o programa "Empreender", que irá auxiliar pequenos empreendedores. A atração será apresentada por Fred Rocha, empreendedor e palestrante especializado em vendas, varejo e consumo. O objetivo é levar à audiência informações e dicas simples e diretas para que pequenas empresas melhorem seu desempenho no mercado. O programa também contará histórias de sucesso, além de mostrar que a tecnologia pode ser uma grande aliada.

Outra atração na grade de programação é o "Top Churras", que trará receitas típicas do interior, com exibição aos sábados. A novidade também contará com convidados, atrações musicais e conversa. Já com enfoque na união entre entretenimento e vendas, a TV TEM apresenta o "TEM+ SHOP", oportunidade para empresas usarem a força e alcance da televisão como vitrine para o seu produto. O "TEM+SHOP" irá ao ar sempre nas principais datas comerciais do ano.

Novos formatos comerciais 

A TV TEM é pioneira na criação de formatos comerciais inteligentes e integrados ao conteúdo exibido pela emissora. Entre eles, estão o "Break Exclusivo", formato em que o programa vai para o intervalo e somente anúncio de uma determinada empresa ou marca é veiculado; o "Squeeze", modelo com informações complementares do merchandising em uma arte com formato de L, exibida na tela da TV durante as ações de merchandising. Outro lançamento é a "Divisão de Tela": enquanto um programa está no ar, a tela da TV é dividida e em uma das partes são apresentadas informações exclusivas dos parceiros comerciais.

E utilizando cada vez mais soluções tecnológicas para deixar os conteúdos publicitários ainda mais integrados à grade de programação da TV TEM, foi desenvolvido o ORA, sistema de inteligência artificial. Ele reconhece o conteúdo da programação e vincula a peça publicitária ao tema que está sendo tratado naquele momento.

Plataformas, métricas e medições 

As métricas são itens cada vez mais importantes para o mercado de Comunicação. O TEM+ está de olho nisso e conta, a partir de agora, com uma ferramenta de moment marketing, a TUNAD, que permite monitoramento, sincronização e análise de campanhas veiculadas nos ambientes online e off-line em tempo real. Com a TUNAD é possível entender as reações dos consumidores no momento em que eles são impactados por um criativo: é o marketing voltado às experiências mais completas ao entender a efetividade de um comercial e otimizando um plano de mídia em 25%.

Taylor made e projetos incentivados 

O TEM+ atua com foco no cliente e possui equipe especializada na criação de projetos, programas e eventos de acordo com a demanda de cada mercado. A plataforma de negócios passa a trabalhar com projetos que se enquadram em Leis de Incentivo. "Esses projetos fazem parte da nossa órbita de experiências. Queremos fomentar novos negócios que vão além da mídia tradicional, criando experiências para o público, com grande representatividade regional, e para as marcas", explica Nilson Moyses, diretor de Mercado do TEM+. 

Eventos 

Com o avanço da vacinação no país, a retomada dos eventos presenciais já é realidade e começa a ganhar fôlego. Os principais eventos e grandes exposições das cidades do interior paulista serão promovidos pela Viva+ Entretenimento, empresa da plataforma de negócios TEM+.

"Nossa intenção é criar eventos e ações que se destaquem pela verdadeira união de qualidade, atrações, entretenimento e conteúdo. Queremos trazer conteúdo diferenciado para as pessoas vivenciarem grandes momentos de lazer e experiências", explica Gui Moron, CEO da Viva+ Entretenimento.

Até o momento já estão confirmados para o próximo ano os seguintes eventos: Festa do Milho Verde & Rodeio, entre 24 e 27 de março; Araçoiaba Fest, entre 1º e 8 de abril; Expo Piedade, entre 19 e 22 de maio; Festa Junina na região de Sorocaba, entre 25 de maio e 19 de junho; Rodeio e Festival Salto de Pirapora, entre os dias 23 e 26 de junho; e Expô Araçatuba, entre 2 e 10 de setembro.

"O sucesso das marcas em 2022 começa agora e exige estratégia e planejamento. O momento não poderia ser mais propício para definir posicionamento para o próximo ano, bem como trabalhar mensagens e pontos de contato. Nesse sentido, o TEM+ quer ser um grande parceiro dos nossos parceiros de negócios em todas as plataformas", finaliza Garrido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui