"BBB24": estudo mostra desempenho de marcas patrocinadoras

Na primeira semana do "Big Brother Brasil 24", a inserção de merchandising gerou um pico 24.000% maior nas buscas pela Estácio no Google em relação à média de 5 minutos antes do início da ação. Após 30 minutos da ação entrar no ar, mais de 20 mil novas buscas pela palavra Estácio romperam a média usual do horário no Google. Os dados são do primeiro estudo de 2024 sobre os impactos dos merchans nas marcas na primeira semana do "Big Brother Brasil 24" da empresa de Inteligência de Mídia Tunad.

O relatório apresenta os resultados do monitoramento de buscas no Google sobre as sete empresas que tiveram inserções entre 8 e 14 de janeiro. Entre elas estão também o Mercado Livre, Electrolux, Chevrolet, Downy, Latam, e Rexona.

Além da instituição de ensino, outras marcas também geraram Uplifts durante os merchans da semana. Durante o merchandising do programa do último dia 11 de janeiro no BBB 24, o Mercado Livre registrou um alto número de novas buscas no Google, ficando em segundo lugar na semana. Após 50 minutos do merchan entrar no ar, houve um aumento de 32% nas buscas por Mercado Livre no Google, que em números absolutos significou mais de 11 mil novas buscas em relação à média.

A Chevrolet ficou em terceiro lugar em número de novas buscas absolutas, com mais de 9 mil novas pesquisas geradas após 30 minutos da ação no ar, sendo, em número percentual, um aumento expressivo de mais de 1400%. O pico ocorreu às 22:43h e representou uma variação de mais de 9600% em relação à média de 5 minutos antes da ação.

"O resultado das marcas indica que o formato da campanha foi entendido com facilidade e gerou um call to action acima da média das categorias", destaca Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad.

As grandes marcas que estão mais presentes no dia a dia do público, como Rexona, Downy e Latam, também foram impactadas positivamente com os merchans no BBB, atingindo um aumento de mais de mais de 6 mil buscas na durante o programa.

Os destaques das marcas que mais geraram interesse de buscas foram:
1. Estácio (14/01) – 21.846
2. Mercado Livre (11/01) – 11.201
3. Chevrolet (09/01) – 9.108

Os maiores picos de pesquisa de Merchan pelo nome da marca foram:
1. Estácio (14/01) – 24.574%
2. Chevrolet (09/01) – 9.633%
3. Downy (14/01) – 2.225%

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