TNT e Multishow empatam no Ibope em janeiro

Dados de janeiro do Ibope Mídia mostram que os canais TNT e Multishow praticamente empataram no quesito alcance diário médio – o número de assinantes que sintonizaram o canal ao longo do mês – com 11,8% cada um (aproximadamente 500 mil espectadores), entre o público adulto. Vale lembrar que, de acordo com o último levantamento da PTS, o TNT é o canal pago com maior distribuição no mercado brasileiro, com 3,05 milhões de assinantes; o Multishow tem 2,08 milhões de assinantes. Em seguida, vem o canal Globo News, com 10,6% (ou 460 mil indivíduos). Já no segmento infantil, a novidade em relação aos levantamentos anteriores foi a subida do canal Discovery Kids (46 minutos) para a terceira colocação entre os canais diante dos quais as crianças de 4 a 17 anos passam mais tempo diário médio, atrás do líder Cartoon (1 hora) e do segundo colocado, Nickelodeon (56 minutos).

Amostra

Desde janeiro, o Ibope Mídia ampliou sua amostra de domicílios com TV por assinatura para seis praças – Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Distrito Federal. Assim, o universo representado pela amostra passa dos anteriores 3 milhões para aproximadamente 4 milhões de indivíduos. No entanto, o Ibope não divulgou em quanto foi ampliado o número de medidores instalados nas residências – o número oficial era de 400 aparelhos (em domicílios de São Paulo e Rio de Janeiro). O acréscimo de novos medidores, segundo apurou PAY-TV News junto a canais que compram os relatórios do Ibope, é de pouco mais de 80, o que é considerado pouco pelos programadores para representar as seis praças de maneira consistente. Eles pedem ao Ibope um aumento desta amostra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui