51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet premia melhores do Brasileiro

A 51ª edição do Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet, mais tradicional cerimônia de premiação do futebol nacional, foi realizada nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, e homenageou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2020. O torneio, conquistado na quinta-feira pelo Flamengo, teve como destaque o atacante Claudinho (foto), do Red Bull Bragantino, que recebeu a Bola de Ouro como principal nome do campeonato e ainda faturou as Bolas de Prata como Meia, Artilheiro e Revelação.

A cerimônia deste ano passou por uma série de adaptações e foi realizada de maneira virtual, seguindo todos os protocolos de segurança e com equipe reduzida. Esteticamente, o Bola de Prata apresentou uma identidade visual inspirada nas histórias em quadrinhos e foi apresentado por Daniela Boaventura, com participações especiais de Mariana Spinelli, Matheus Cobucci e do cantor Diogo Nogueira, que trouxe informações sobre edições passadas do Bola de Prata e do futebol em geral, além de ser o entregador da Bola de Ouro.

Em avaliação realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora, a seleção do campeonato ficou definida da seguinte maneira: Weverton (Palmeiras); Isla (Flamengo), Júnior Alonso (Atlético-MG), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Gerson (Flamengo), Edenilson (Internacional), Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo).

Empatados na artilharia, Claudinho e Luciano receberam o prêmio de maior goleador. O meia Martín Benitez, do Vasco, ganhou o prêmio de Gol Mais Bonito pela finalização de bicicleta contra o Atlético-MG, no Mineirão. Júlia Bianchi, meia da seleção brasileira contratada pelo Palmeiras, ganhou o prêmio espnW, concedido ao destaque do futebol feminino da temporada por sua atuação com o Avaí Kindermann (SC).

Outros nomes do jornalismo dos canais ESPN e Fox Sports também participaram do evento, como Bruno Vicari, Celso Unzelte, Luciana Mariano, Luciano Amaral, Marcela Rafael, Mauro Naves e Zé Elias. 

O prêmio também contou com a presença de personalidades como Maria Bopp, Supla, Teresa Cristina, Cacá Bueno, Xico Sá, Dadá Coelho, Thiago Ventura, Robério de Ogum, Krawk e Misael, Entre as atrações musicais, estiveram os artistas Atitude 67, Dani Black, Milton Nascimento, Grupo Menos é Mais e Diogo Nogueira, que ficou encarregado do encerramento.

Pelo segundo ano consecutivo a cerimônia teve a direção geral de Fernando Taliba, profissional que já realizou outras grandes premiações na TV como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick, do canal de TV paga Nickelodeon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui