Paramount+ lança "In Bloom", antologia de curtas de diretoras de diferentes lugares do mundo 

Vanessa Giácomo no curta "Maré" (Foto: Divulgação)

O Paramount+ anuncia a antologia "In Bloom", composta por cinco curtas-metragens que chegam ao serviço de streaming no dia 1º de março, acompanhando o Dia Internacional da Mulher (sexta-feira, 8 de março). Essa coleção exclusiva contempla diferentes países e culturas, investigando as complexidades das questões de gênero por meio de personagens à beira de momentos decisivos da vida, seja por escolha ou circunstância.

"In Bloom" foi produzido pela MTV Staying Alive Foundation com apoio da Paramount Global e apoio financeiro da Fundação Bill & Melinda Gates. A coletânea conta histórias inéditas que retratam uma série de questões cruciais, como pobreza menstrual, casamento infantil, violência de gênero, estigma ao redor do HIV, o planejamento familiar e o empoderamento econômico das mulheres. A antologia é idealizada por cinco cineastas, sendo elas do Brasil, Nigéria, Quênia, Índia e EUA, que se posicionam enquanto novas vozes criativas e abrem diálogos para desmantelar injustiças sistêmicas. 

Do Brasil, o curta "Maré", escrito e dirigido por Giuliana Monteiro, traz Vanessa Giácomo no papel de uma mãe no limite da sanidade que busca consolo em uma situação tumultuada em sua vida. 

"In Bloom" também estreará no mesmo dia, globalmente, na Pluto TV, às 21h, no canal Pluto TV Cine Sucessos. Na MTV, a estreia será no dia 8 de março, às 22h45. Ao lado das cinco diretoras, a antologia tem produção executiva de Georgia Arnold, Richard Chang-Warburton e Sara Piot para a MTV Staying Alive Foundation.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui