1ª Mostra de Cinema de Curvelo, em Minas Gerais, terá sessões de curtas e longas, minicurso e oficina 

(Foto: Divulgação)

Nos dias 6 e 7 de abril, a cidade de Curvelo (MG) sediará sua primeira mostra de cinema. A "SerTão Gente!" transformará a Praça Central do Brasil em uma sala de cinema ao ar livre, onde serão exibidos curtas e longas-metragens. A programação, que é totalmente gratuita, também oferecerá minicurso e oficina. Os interessados em participar das aulas têm até o dia 31 de março, domingo, para realizar a inscrição. São 20 vagas para o minicurso e outras 20 para a oficina. 

O minicurso "A História do Cinema em Minas Gerais" será conduzido pelo mestre em Comunicação pela UFMG, Marcelo Miranda. O profissional, que assina a curadoria da Mostra, trabalha há 20 anos com cinema e jornalismo especializado, tendo atuado em diversos eventos audiovisuais. No curso, ele abordará detalhes das primeiras manifestações de cinema em Minas Gerais, o desenvolvimento do audiovisual no estado ao longo das décadas e o cenário contemporâneo de produção. A atividade será no sábado, 6, das 13h às 15h. 

Já a oficina "Conhecimentos práticos sobre um set de filmagem" contará com os trabalhos do diretor de cinema Rodrigo Brant, que também é o responsável pela coordenação técnica da Mostra. Brant já atuou como coordenador técnico e na produção local do Festival de Cinema de Trancoso (2018-2023), Bahia, e como instrutor audiovisual. A oficina está marcada para o domingo, 7, das 13h às 15h. 

A 1ª Mostra de Cinema de Curvelo SerTão Gente!é idealizada e realizada pela produtora cultural Wal Rocha, com recursos do Ministério da Cultura via Edital de Chamamento Público para o Audiovisual, da Lei Paulo Gustavo em Curvelo, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curvelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui