Clube dos 13 quer negociar novo contrato só no fim de 2008

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, disse ontem em São Paulo que a entidade só vai negociar um novo acordo de direitos para televisão no próximo ano, quando estiver próximo de expirar o atual contrato, em vigência com a Globo. ?Vamos deixar para tratar disso nos últimos meses de 2008?, afirmou o dirigente nesta quinta, 26, durante evento em que foi anunciada a parceria entre o Clube dos 13 e a TAM para transporte oficial dos times. Koff afirmou que esse tipo de decisão, de se renegociar direitos de imagem de TV, passa por toda a diretoria, e que é comum haver posições contraditórias. No entanto, ele afirma não ter tido ainda qualquer contato com propostas. ?O que tenho recebido são recados pela imprensa?, disse.
Mas fica claro que, se o futebol é importante para as redes, a TV também não deixa de ser a maior vitrine do Clube dos 13, o que é um argumento importante quando se fecha um acordo como o anunciado com a TAM. ?Somos vistos por 30 milhões de telespectadores a cada semana na TV?, afirmou Fábio Koff.
Ele destacou mais ainda a visibilidade internacional dos clubes, cujas partidas chegam ao exterior pela TV por assinatura. ?Estamos indo para o mercado externo com mais força, chegamos à Ásia e Oriente Médio, onde há 600 milhões de assinantes ? no Brasil, são pouco mais de 4 milhões?, disse.
O contrato do Clube dos 13 com a TAM, cujos valores não foram divulgados, mas que se somam ao montante gasto pela empresa com esportes (e que chegam a 60% dos investimentos totais), é válido por quatro anos. Como a negociação não prevê estampa do logo nas camisas dos times, ela inclui a visibilidade da marca nos estádios e, por consegüinte, sua exposição nos jogos na TV. A TAM diz que o contrato não discrimina em qual emissora os jogos serão transmitidos. A empresa aérea será a transportadora oficial das equipes, juízes e bandeirinhas durante os campeonatos de que os associados do Clube dos 13 participam (Brasileirão séries A, B e C, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana). Vinte times brasileiros integram o Clube dos 13.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui