Apex quer diálogo entre os projetos audiovisuais

Rogério Bellini, diretor de negócios da Apex-Brasil, e Cristiano Lima Braga, gerente de projetos, estiveram em São Paulo na manhã desta quinta-feira, 26, para renovar os convênios do FilmBrazil e do Cinema do Brasil, programas de exportação geridos em parceria com a Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e com o Siasp (Sindicato da Indústria Audiovisual de São Paulo), respectivamente. Para eles, um dos desafios da agência para o próximo ano é estreitar o diálogo entre os projetos adiovisuais, o que inclui o Brazilian TV Producers, sob a gestão da ABPI-TV. "É importante que eles se ajustem para fazer a comunicação do audiovisual brasileiro", explica Braga.
Segundo Bellini, outros setores conseguem aproveitar a visibilidade do audiovisual e alavancar seus negócios. "Estes eventos do audiovisual são frequentados por muitos formadores de opinião", diz o diretor de negócios. A Apro participará do próximo festival de publicidade de Cannes acompanhada de projetos de áreas como moda, vinhos e frutas.
Pelo acordo de renovação, o FilmBrazil deve receber investimentos de R$ 4,8 milhões nos próximos dois anos e o Cinema do Brasil, R$ 8,45 milhões no mesmo período. Metade dos aportes deverão ser da Apex e a outra metade das entidades gestoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui