A Gamers Club é conhecida por fomentar a comunidade competitiva de CS:GO desde seu início, oferecendo torneios para todos os tiers, promovendo assim um ambiente competitivo em diversos aspectos, revelando e colocando em evidência os talentos. Desde 2018, a Gamers Club realiza a Gamers Club Masters Feminina, torneio exclusivo para a comunidade feminina, com seis equipes participantes e premiação de R$ 60.000.
O evento será realizado de 5 a 8 de agosto e a grande novidade da edição é que pela primeira vez as equipes disputarão presencialmente em Sorocaba, direto do escritório da Gamers Club, o título de melhor time feminino LATAM. A #GCMastersFeminina contará com seis times, FURIA e b4 Esports vindas diretamente das duas Etapas Femininas do primeiro semestre de 2022, e MIBR, W7M Esports, Quem São Elas e Independence, que conquistaram suas vagas por meio do Closed Qualifier, que aconteceu no último final de semana.
Para Vinícius Zuñiga, Vice-Presidente Comercial da Gamers Club, a Masters Feminina foi uma forma encontrada para mitigar os desafios e situações inadequadas vivenciados pelas mulheres gamers: "A Gamers Club nasceu a partir da comunidade e para a comunidade, sem nenhuma segregação. Essa é a nossa essência. Nós buscamos apoiar a comunidade gamer em diferentes frentes e, então, quando percebemos os problemas que as gamers vinham enfrentando, chegamos à conclusão de que era fundamental criarmos estratégias para mudar o cenário dos Esports para elas. Assim foi desenvolvida a Gamers Club Masters Feminina, para dar oportunidades e reforçar o nosso posicionamento de que os Esports são para todxs".
A realização de campeonatos femininos está no DNA da Gamers Club desde o início, trabalhando esta comunidade desde a criação da empresa, em 2016, e não é diferente com os parceiros que o torneio apresenta para esta edição – dentre eles Itaú Unibanco, que apresentará a edição pela terceira vez. "Sabemos que games mudam a vida de muitas pessoas. O CS Feminino, por exemplo, vem apresentando cada vez mais atletas que tiveram suas vidas transformadas pela Liga Feminina da GC e pela GC Masters Feminina. Ao apoiar e dar visibilidade a esse talentos femininos, incentivamos o ingresso de mais jogadoras na comunidade e ajudamos a tornar os ambientes competitivos mais diverso", exalta Luiz Alberto Fiebig, "Tatu", Head de Games, e-Sports e Metaverso do Itaú Unibanco.
A #GCMastersFeminina também conta com Nesha Store presente em mais uma edição e como apoiadora desde o primeiro evento e a adição de Razer e Monster Energy ao time de patrocinadores.
As transmissões acontecerão no canal oficial da Gamers Club na Twitch e contarão com um time de peso para apresentar a história das equipes ao longo da competição. Diariamente, mais informações sobre a Gamers Club Masters Feminina são publicadas no Twitter da Gamers Club.