Em dezembro de 1992, o Brasil afastou do cargo o primeiro presidente eleito de forma direta após a ditadura militar. O governo de Fernando Collor de Mello ruiu em meio a denúncias de um esquema de corrupção no governo. O principal denunciante foi o seu irmão, o empresário Pedro Collor de Mello. A partir da descoberta de fitas de áudio inéditas, o podcast "Collor versus Collor", novo original Globoplay produzido pela Rádio Novelo, já está disponível com exclusividade no streaming da Globo. Na série em áudio, a jornalista, apresentadora e responsável pelo projeto Évelin Argenta se debruça com profundidade na história da família e traz novos pontos de vista sobre a briga dos irmãos. Em formato de áudio documentário, a temporada conta com oito episódios.
A inspiração e o interesse em criar o podcast nasceu a partir de uma conversa da equipe da Rádio Novelo com a jornalista Dora Kramer. A produção do podcast ganhou corpo em janeiro de 2022. O pontapé inicial para Évelin foi ter lido o livro escrito pela Dora Kramer para entender o contexto em que aquelas entrevistas foram gravadas. Paralelamente, a jornalista contou com o apoio de outras pesquisas, fez uma audição ativa das fitas, selecionando trechos e correlacionando com informações de outras fontes.
Apesar do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello ter ocorrido há 31 anos, o podcast vai além desse episódio e da série de suspeitas de corrupção praticadas no governo dele. A temporada "Collor versus Collor" mostra como uma briga de família – que, em última instância era também uma disputa por poder – respingou num país inteiro e derrubou o primeiro presidente eleito de forma direta na nova República.
Disponível com exclusividade no streaming da Globo, o título tem publicações semanais, às terças-feiras. "Collor versus Collor" é um projeto original Globoplay, com produção da Rádio Novelo apresentado pela jornalista Évelin Argenta.