Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “A Vida Invisível” estreia com exclusividade no Nordeste em 19 de setembro

“A Vida Invisível” estreia com exclusividade no Nordeste em 19 de setembro

“A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, estreia com exclusividade e de forma antecipada no circuito de cinema do Nordeste no dia 19 de setembro. Antes disso, o filme terá sua primeira exibição em território brasileiro na abertura do Cine Ceará 2019, em 30 de agosto. Mais tarde, ele estreia nas outras regiões do país, em 31 de outubro. A distribuição está sendo feita em conjunto pela Sony Pictures e Vitrine Filmes.

Em nota, Rodrigo Teixeira, da RT Features, declarou: “Decidimos antecipar o lançamento do filme no Nordeste, com o respaldo comercial das distribuidoras Sony Pictures e Vitrine Filmes, no Brasil, e da Amazon Studios, nos EUA, primeiro, porque o Karim é cearense, e também de modo a atender aos pré-requisitos da Academia para que o filme esteja qualificado a representar o Brasil no Oscar de 2020.”.

O sétimo longa do diretor já conquistou importantes prêmios no circuito de festivais internacionais mundial, como o Grand Prix da mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes – inédito na história do cinema brasileiro –, além de prêmios do público de Melhor Filme e do júri de Melhor Fotografia, no Festival de Cinema de Lima; e o CineCoPro Award, no Festival de Munique. Por conta da distribuição da Amazon, ele já foi vendido para mais de 30 países, incluindo Grécia, França, Polônia, China e Hungria.

Livre adaptação do romance de Martha Batalha, “A Vida Invisível” é uma produção da RT Features, de Rodrigo Teixeira, em coprodução com a alemã Pola Pandora, braço de produção da The Match Factory, de Michael Weber e Viola Fügen, além da Sony Pictures, Canal Brasil e Naymar (infraestrutura audiovisual), e conta com o financiamento do fundo alemão Medienboard Berlin Brandenburg e do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine.

A trama conta a história de Guida e Eurídice, duas irmãs que vivem juntas. Eurídice, a mais nova, é uma pianista prodígio, enquanto Guida tem como sonho se casar e ter uma família. Um dia, com 18 anos, Guida foge de casa com o namorado. Ao retornar grávida, seis meses depois e sozinha, o pai, um português conservador, a expulsa de casa. Guida e Eurídice são separadas e passam suas vidas tentando se reencontrar, como se somente juntas fossem capazes de seguir em frente. O elenco é formado por Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro, como atriz convidada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile