Com 430 mil espectadores, "Nosso Sonho" é a maior bilheteria do ano e vence Prêmio Jovem Brasileiro

Lucas Penteado e Juan Paiva em cena de “Nosso Sonho” (Foto: Angelica Goudinho)

"Nosso Sonho", dirigido por Eduardo Albergaria e produzido por Leonardo Edde, se tornou a maior bilheteria de filme nacional de 2023. Chegando na sexta semana de exibição, alcança a marca dos 430 mil espectadores. A produção recebeu na última terça-feira, dia 24 de outubro, o Prêmio Jovem Brasileiro 2023 na categoria Entretenimento & Filme Nacional. Distribuído pela Manequim Filmes,o longa é a cinebiografia da maior dupla de funk melody do Brasil, Claudinho e Buchecha, e resgata a história por trás da fama, as dificuldades enfrentadas no caminho para o sucesso, os desafios e dramas pessoais. Os protagonistas Lucas Penteado e Juan Paiva dão vida a Claudinho e Buchecha. 

O Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) aconteceu em São Paulo, com apresentação de Carla Diaz e Guto Melo, e contou com um júri formado por jornalistas, colunistas e formadores de opinião. O ator Lucas Penteado recebeu a estatueta em nome da produção.

"Como diretor, é muito gratificante ver que o público é sensível sobretudo à qualidade cinematográfica do que encontra nas telas. 'Nosso Sonho' deixa um legado de incontáveis reações emocionadas, da forte aceitação por setores historicamente subrepresentados pelo cinema nacional, da resposta extremamente positiva a um tratamento mais lírico e dramático do que sociológico da cultura periférica brasileira. Eu acho que estávamos devendo esse filme ao Brasil: os números refletem a emoção que o filme tem gerado nas salas de cinema de todo o Brasil", diz o diretor Eduardo Albergaria.

"Nosso Sonho" é uma produção Urca Filmes, em coprodução com a RioFilme, Telecine e Warner Bros Distributing e apoio da Globo Filmes. Com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM. A distribuição nos cinemas é realizada pela Manequim Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui