"O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, estreia na TV Brasil 

"O Som ao Redor" (Foto: Divulgação TV Brasil)

Primeiro longa-metragem de ficção do diretor Kleber Mendonça Filho, o filme nacional "O Som ao Redor" (2013) é a atração da faixa de cinema da TV Brasil nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, às 21h. Com elementos de drama e suspense, a obra também pode ser acompanhada sob demanda no app TV Brasil Play. 

Crônica brasileira com uma reflexão sobre história, violência e barulho, a produção acompanha a rotina em uma rua de classe média na Zona Sul do Recife. A vida na região toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia. Sob a liderança de Clodoaldo (Irandhir Santos), o grupo oferece a paz de espírito da segurança particular. 

A presença desses homens traz tranquilidade para alguns, mas tensão para outros moradores do bairro em uma comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia (Maeve Jinkings), casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. 

Representante nacional na disputa pela indicação ao Oscar de filme estrangeiro em 2014, a produção venceu o Festival do Rio nas categorias Melhor Filme e Melhor Roteiro, foi aclamada como Melhor Filme na Mostra de São Paulo, recebeu quatro Kikitos no Festival de Gramado e também ganhou prêmios internacionais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui