Fox vende pacotes da Copa do Mundo da DirecTV

A pouco mais de um mês do início do Mundial da Fifa, a central de vendas de publicidade dos canais Fox no Brasil acaba de colocar um plano comercial ao mercado anunciante, com quatro cotas de patrocínio para a transmissão da Copa da Alemanha pelos canais próprios da DirecTV. A operadora, que tem os direitos do evento para a América Latina (Brasil incluído), vai destinar até oito canais para a transmissão direto e ao vivo dos jogos, e contratou equipe de narradores brasileiros.
A novidade chega ao mercado publicitário num momento em que todas as cotas de publicidade dos canais que têm os direitos do evento (TV Globo, BandSports, ESPN Brasil e SporTV) já estão fechadas.
De acordo com Gustavo Leme, diretor geral dos canais Fox no Brasil, a novidade foi muito bem recebida pelo mercado, uma vez que há demanda entre os anunciantes ? em especial entre os que não conseguiram adquirir cotas dos demais canais, dado o alto valor.
Três das cotas colocadas para a transmissão da DirecTV ? que tem cerca de 400 mil assinantes em nível nacional – custam R$ 750 mil cada (de acordo com Gustavo Leme, a avaliação de mercado de uma cota dessas é de R$ 3 milhões). Uma quarta cota terá status de ?Master?, em valor a ser negociado e que prevê uma maior exposição, o chamado ?Projeto Mundial Total?.
A sinergia na venda da publicidade entre a operadora e a programadora tem explicação: tanto os canais Fox quanto a DirecTV pertencem a um mesmo grupo: a News. Corp (que é dona também da operadora de DTH Sky).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui