Pesquisa mostra que, no interior, 74% querem TV paga

A Adelphia (ViacaboTV) mantém a estratégia de fazer e divulgar pesquisas de mercado nas cidades em que opera. A última pesquisa, concluída esta semana e feita para uma cidade de porte médio no interior do Brasil (cujo nome não foi revelado pela operadora por motivos estratégicos), aponta alguns dados interessantes sobre o interesse da população no serviço de TV paga. Cerca de 18% dos entrevistados pela Adelphia nesta localidade já têm TV paga. Dos que não têm, 74% alegaram questões financeiras para tanto. Contudo, percentual igual (74%) diz querer um serviço de TV por assinatura. Dos entrevistados que querem ter TV paga, 46% pagariam ente R$ 31 e R$ 45 de mensalidade, 27% pagariam entre R$ 21 e R$ 30 e apenas 13% pagariam mais de R$ 46. De todos os entrevistados pela Adelphia, 17% têm acesso à Internet. Destes, 49% pagariam entre R$ 40 e R$ 60 para ter um serviço de acesso por cable modem, com mais velocidade, e 32% pagariam de R$ 61 a R$ 80.
A pesquisa também apontou alguns hábitos de audiência da cidade. Na amostra selecionada, 17% preferem o gênero de filmes entre as opções de programas na TV; 16% preferem jornalismo; 13%, esportes; 10%, novelas; 10%, humor; 9%, entrevistas; 6%, documentários; 6%, reality shows; 4%, programas de auditório e; 2% preferem desenhos, séries e shows. Das emissoras abertas, a mais assistida é a Globo, com 49%, seguida do SBT com 29%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui