Canal Brasil lança a campanha "Canal Brasil, com Muito Orgulho"

Durante todo o mês de junho, o Canal Brasil irá "parar" a sua programação para ceder espaço para que a comunidade LGBTQIA+ possa expressar seu orgulho – ação chamada de "Parada Canal Brasil com Muito Orgulho". Para promover essas pausas, o canal criou uma campanha estrelada pelas apresentadoras Linn da Quebrada e Jup do Bairro. A dupla terá a missão de convidar os participantes, esquentar o evento durante o mês e abrir e fechar as "paradas" no ar.

"A diversidade e a representatividade são pautas presentes em nossa programação há bastante tempo, em todos os meses do ano. Nada mais natural do que reforçarmos esse posicionamento no mês de junho, nos juntando à comunidade LGBTQIA+ na luta pela causa. E trazer nossas apresentadoras como garotas-propagandas dessa campanha foi ainda mais natural, o resultado ficou incrível. Durante todo o processo, desde o briefing, passando pela criação até a execução, buscamos ter representatividade em cada etapa. O Canal Brasil, com muito orgulho, se une a toda à comunidade ao levantar a bandeira do respeito e do amor", explica em nota Camila Roque, gerente de marketing do Canal Brasil.  

Usando um QR Code, quem quiser participar pode acessar uma plataforma e enviar fotos e vídeos em que apareça manifestando o seu orgulho. O canal espera receber imagens e vídeos de beijos, bandeiras, gestos, cartazes, fantasias e toda as demonstrações de amor e posicionamento. O material será, então, editado, para entrar na grade diariamente. Todo esse trabalho, assim como a captação das imagens da campanha, será feito por uma equipe formada majoritariamente por pessoas LGBTs: diretora de cena, assistente de direção, diretora de fotografia, operador de câmera, assistente de câmera, maquiadora, assistente de maquiagem, figurinista, produtora e designer.

E, como em outros anos, o canal juntou um comitê formado por pessoas LGBTs para acompanhar todo o processo e aprovar as ações da campanha. Esse conselho foi composto por pessoas de diferentes áreas e canais do Grupo Globo e ministrado pela equipe de Marca e Comunicação da Globo com o acompanhamento do Canal Brasil.

Programação 

As diversas peças gravadas serão veiculadas tanto no linear quanto no digital, sempre chamando o público para participar da ação. A campanha tem também o objetivo de reforçar o papel do canal como incentivador e apoiador da diversidade e da causa LGBTQIA+ – um dos pilares da marca. Linn da Quebrada e Jup do Bairro gravaram ainda peças para divulgar a Mostra LGBTQIA+ do canal. Durante o mês de junho, o Canal Brasil exibe, nas noites de terça, quarta e quinta, filmes que abordam a temática.

No dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Canal Brasil exibe a Super Parada com Muito Orgulho; um compilado do material recebido será postado no YouTube e IGTV do canal. Linn e Jup farão um take over no perfil do canal no Instagram e outras ações planejadas pela equipe digital para interagir com o público.

Por fim, em junho, o on air do Canal Brasil será todo envelopado com a estética da campanha, o que inclui bug, vinheta de abertura e squeeze, entre outras peças. Durante o mês, a programação do canal também estará bastante voltada para a temática. Além da Mostra LGBTQIA+, na madrugada de segunda para terça, dia 8, à meia-noite, estreia a nova temporada de "TransMissão", programa apresentado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro. O canal também vai reexibir as séries documentais "Outras Brasileira", a partir do dia 14; "Favela Gay", a partir do dia 21; e "Transgente", a partir do dia 28. 

A programação temática continua em julho: no dia 1º, às 21h, o canal exibirá "Falas de Orgulho", programa produzido pela TV Globo que mostra as trajetórias de amor e aceitação de oito pessoas que têm em comum o orgulho; de ser livre, de se relacionar sem preconceitos, de existir e de ter voz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui