"Buscapé", produzido pela O2 Filmes, conquista três prêmios no Cannes Lions

Cena do curta-metragem "Buscapé", produzido pela O2 Filmes (Foto: Divulgação/ O2)

O curta-metragem "Buscapé", produzido pela O2 Filmes e finalizado pela O2 Pós, conquistou três prêmios na 70ª edição do Cannes Lions, considerada internacionalmente a mais importante premiação da publicidade.

Fruto de uma parceria da Vivo com a Motorola, o spin-off do filme "Cidade de Deus" foi idealizado pela agência VMLY&R. O projeto tem direção de Fred Luz e produção executiva de Fernando Meirelles, Rejane Bicca e Flavia Zanini. No Cannes Lions 2023, "Buscapé"ganhou o único Leão do Brasil em Film, um Prata. Além do Leão de Prata em Film, o curta também garantiu o único Leão brasileiro em Film Craft, um Bronze, e um Leão de Prata em Media.

No filme de 14 minutos, Buscapé (Alexandre Rodrigues) volta à Cidade de Deus como fotojornalista profissional para cobrir um evento dentro da comunidade. No entanto, seus planos mudam quando ele se depara com uma descoberta que dá início a uma investigação. Em sua produção, o projeto contou com o trabalho de profissionais que integraram a equipe do longa original – como César Charlone, na pré-produção. Paulo Lins, autor do livro que deu origem à história, também colaborou na construção do curta. Ao todo, 120 profissionais foram mobilizados na equipe e 169 figurantes participaram da filmagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui