EPTV, afiliada de Rede Globo, estreia segunda temporada de "No Pé do Café"

Sucesso de audiência na programação da EPTV Sul de Minas, a atração "No Pé do Café" está de volta nas manhãs de sábado da EPTV, emissora de televisão afiliada à Rede Globo no interior do estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais. A segunda temporada estreia no próximo sábado, dia 2 de outubro, com nove episódios inéditos. Desta vez, o programa será transmitido para toda a área de cobertura do Grupo EP, conglomerado de mídia com atuação em 317 municípios, nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Sul de Minas Gerais (MG).

A segunda temporada de "No Pé do Café" traz novidades. São nove episódios inéditos e totalmente dedicados ao produto que é recorde de produção e exportação no Brasil. O conteúdo sobre café será abordado de forma leve pelo engenheiro agrônomo Gustavo Rennó, que atua como cafeicultor, consultor e professor universitário.

Além do conteúdo técnico apresentado pelo engenheiro agrônomo, os episódios terão outros assuntos relacionados ao café e apresentados pela jornalista Mariana Migliorini, como consumo, experiências com a bebida, culinária, histórias das fazendas e seus moradores, tudo isso com a música como complemento para harmonizar o especial. A expectativa é que a nova versão do programa repita o sucesso da última temporada, que foi ao ar no mês de junho. O programa obteve um share de 56,7% nos domicílios do Sul de Minas. O share é o percentual dos televisores sintonizados na EPTV, no horário dentre todos os televisores ligados.

Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, comemora a realização da segunda temporada do especial: "O café é uma paixão nacional, que diz muito da cultura do nosso telespectador. Na primeira temporada, no Sul de Minas, nós trabalhamos um conceito muito técnico do agronegócio, focando mais no produtor rural. Agora, abrimos o leque de possibilidades, com um programa voltado também para o consumo, culinária, turismo cafeeiro e pautas do universo dos cosméticos, mostrando a aplicabilidade do café em produtos. Essas adaptações para o programa nas quatro praças da EPTV vêm do resultado expressivo de aceitação da audiência e do mercado publicitário no Sul de Minas".

Parcerias comerciais 

O programa estreia no sábado, dia 2 de outubro, às 6h50, e já conta com cotas de patrocínio comercializadas e a disponibilidade de alguns espaços para ações de Merchandising. 

A empresa ICL e a cooperativa Coopama patrocinaram a primeira temporada de "No Pé do Café" e confirmaram a parceria também na segunda temporada do especial. Cláudio Najar, Head Comercial do Grupo EP, ressalta as oportunidades para o mercado publicitário: "O Grupo EP tem desenvolvido novas oportunidades comerciais conectadas com o comportamento da população, público das marcas. As soluções de comunicação também reforçam a presença das marcas em um contexto de conteúdo cada vez mais alinhado com a área de atuação do anunciante".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui