Band planeja co-produções com independentes e apresenta programação 2009

A Band prepara para 2009 três projetos em co-produção com produtoras independentes brasileiras. A informação foi fornecida a este noticiário pelo vice-presidente do Grupo Bandeirantes Marcelo Meira, durante apresentação da nova grade de programação ao mercado publicitário e à imprensa nesta quarta-feira, 28, em São Paulo. Um dos projetos a ser co-produzido com independentes será de dramaturgia, provavelmente uma minissérie; outro será da área cultural, que deve ter início em junho deste ano e se prolongar até junho de 2010; e um último é uma série de documentários. Segundo o vice-presidente, a idéia é que se utilizem recursos dos artigos 1°A e do 3°A da Lei do Audiovisual, este último autoriza canais de TV, aberta ou por assinatura, a investirem 70% do imposto devido sobre a remessa de recursos enviados ao exterior na co-produção de obras audiovisuais brasileiras de produção independente. "Há um grupo de trabalho na emissora, formado por nossos próprios executivos, que estuda este mecanismo, para entendê-lo melhor. Dentro do possível, vamos utilizá-lo para essas produções", conta Meira.
Além desses três projetos, há dois reality shows em co-produção com a argentina Cuatro Cabezas: "E24", sobre a rotina nas salas de emergência de hospitais públicos; e "A Liga", com jornalistas incorporando personagens inusitados.
Não há novelas previstas para este ano na emissora, embora o início de uma produção não esteja descartada. "Acredito que não chegaremos a colocar no ar uma novela este ano, mas o projeto de teledramaturgia não foi abandonado", diz a diretora de produção e artístico, Elizabetta Zenatti.
Crescimento
A perspectiva de crescimento da Band para 2009 é otimista: 8% em relação ao ano anterior, segundo Meira. O diretor executivo comercial da emissora, Marcelo Mainardi, conta que mais de 50% das receitas previstas para 2009 já estão na casa. "Os eventos 'Band Folia' e 'Fórmula Indy' e o humorístico 'CQC' já estão com 100% de suas cotas vendidas", diz.
Sem eventos esportivos fortes este ano, a Band aposta na Copa do Mundo de 2010, para a qual sublicenciou os direitos para TV aberta. O vice-presidente diz que o grupo pretende também adquirir os direitos para transmissão em seu canal a cabo, Band Sports. Segundo Mainardi, para a exibição do evento, que será transmitido totalmente em HD, há duas cotas de patrocínio bem encaminhadas. No total, são cinco cotas em rede e uma local.
Programação
Em meio a intervenções do elenco do "CQC", para animar a platéia formada por publicitários, anunciantes e jornalistas, a Band apresentou as novidades de sua grade de programação para 2009. Entre as novas atrações estão os reality shows; o programa de variedades de Adriane Galisteu; um programa de debates com Silvia Poppovic; e um novo matinal de variedades. O futebol também tem destaque em 2009, com os Campeonatos Paulista e Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa das Confederações, Copa do Mundo Sub-17 e Sub-20, Copa do Mundo Beach Soccer e Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, que também será exibida pela Band.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui