Toda marca de estilo de vida tende a virar provedora de conteúdo, diz executivo da Pepsico

A Natpe, mercado de televisão que acontece em Miami, teve na última segunda-feira, 28, um bloco inteiro de programação dedicado ao branded content.

Frank Cooper, CMO de engajamento global do consumidor da Pepsico, afirmou que as marcas precisam acompanhar as mudancas de relação dos consumidores com a mídia. “Sempre estivemos em conteúdo. O que acontece é que agora há muitas mudanças. Não podemos simplesmente fazer o tradicional comercial de 30 segundos. Todas as marcas de estilo de vida tendem a virar provedoras de conteúdo”, ressaltou o executivo, que esteve a frente de séries de TV, documentários e eventos que estão no portfolio da Pepsico. Para ele, o grande segredo do bom branded content é encontrar bons parceiros e saber explorar as lacunas de mercado, pois ainda há muitas.

Para Trudy Hardy, gerente de marketing, comunicação e eventos para o consumidor da BMW para a América do Norte, que participou de outro painel, os marqueteiros ainda enfrentam dificuldades para vender internamente os projetos de branded content e storytelling. “A BMW nao precisa de awareness, não adianta querer só fazer comercial de televisão, mas é preciso convencer que o branded content funciona”, diz a executiva.

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