Netflix nomeia Dan Lin como chefe de filmes

Dan Lin, Chefe de Filmes da Netflix. (Foto: Divulgação/Adam Rose)

O produtor Dan Lin está ingressando na Netflix como Chefe de Filmes. Veterano da indústria cinematográfica, ele começará em 1º de abril e se reportará a Bela Bajaria, Chief Content Officer da plataforma.

Lin já trabalhou com a Netflix em algumas produções, incluindo o filme indicado ao Oscar "Os Dois Papas", e a série live-action "Avatar: O Último Mestre do Ar".

O executivo foi fundador e CEO da Rideback, empresa de entretenimento conhecida por suas produções de animação e live-action para audiências globais. Desde que formou sua empresa em 2008, Lin produziu filmes que arrecadaram US$ 6 bilhões em bilheteria mundial. Antes de fundar a Rideback, Lin atuou como vice-presidente sênior de produção da Warner Bros. Durante seu período de oito anos no estúdio, de 1999 a 2007, ele supervisionou o desenvolvimento e a produção de grandes filmes, como "Os Infiltrados", o drama vencedor do Oscar de Martin Scorsese.

"A experiência de Dan como executivo e produtor é marcada por uma capacidade consistente de atrair cineastas excepcionais. Mas o que realmente me chamou a atenção foi a criação do Rideback, uma comunidade dinâmica para cineastas, promovendo ambientes propícios para criação e colaboração. A sua abordagem visionária levou ao estabelecimento de incubadoras e residências, impulsionando carreiras de talentos extraordinários, bem como uma lista constante de filmes de grande sucesso. Mal posso esperar para Dan trazer sua inovação e talento na Netflix. Estou entusiasmado em trabalhar com ele para trazer uma oferta diversificada de filmes excepcionais ao nosso público global", disse Bela Bajaria.

"Embora eu tenha sido abordado muitas vezes durante meus últimos 15 anos na Rideback, eu realmente nunca poderia imaginar ir embora até que Bela me oferecesse esta oportunidade incrível. A visão da Bela para a área de filmes da Netflix me interessou imediatamente, pois estava muito alinhada com meus valores pessoais e profissionais e com o que estamos construindo na Rideback. Há uma base tão sólida que já foi estabelecida na área de filmes da Netflix, que estou animado em continuar o desenvolvimento dessa comunidade criativa para tornar a Netflix a primeira escolha dos cineastas. Minhas experiências anteriores trabalhando com Ted e a equipe da Netflix em 'Os Dois Papas' e, mais recentemente, em 'Avatar: O Último Mestre do Ar' foram excepcionais, então pareceu uma transição natural para me juntar a uma equipe que respeito muito e que já faço parte da trincheira. Sempre foi minha aspiração na Rideback fazer filmes com apelo mundial e temas universais, e não há lugar melhor para fazer isso do que na empresa com a maior audiência global. É uma oportunidade incrível à qual eu não poderia dizer não, e por mais difícil que seja deixar a Rideback, uma empresa que amo, estou animado agora para entregar as rédeas aos novos co-CEOs Jonathan Eirich e Michael LoFaso, que sem dúvida levarão Rideback a níveis que nem eu imaginava", disse Lin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui