YouTube foi a plataforma de vídeo online mais assistida no Brasil em 2023

(Foto: Reprodução)

Os dados da Kantar Ibope Media mostram que o YouTube foi a plataforma de vídeo online mais assistida no Brasil em todo o ano de 2023, ficando a frente dos serviços Netflix, Globoplay e Prime Video. O levantamento da Kantar sobre a audiência de vídeo no Brasil é divulgado mensalmente e confirmou que, de janeiro a dezembro de 2023, o YouTube foi a plataforma online mais consumida no país em qualquer tipo de dispositivo ou na TV conectada. 

De acordo com os dados, 26% do tempo de consumo de vídeo nos domicílios foram dedicados a vídeos online, sendo que o YouTube ficou com 16,1% do total. Isso é mais do que todos os demais serviços de vídeo online combinados, já que, juntos, os dez possuem apenas 11% do share de tempo. O YouTube também registrou em 2023 o dobro da audiência da TV paga, ficando atrás apenas da TV aberta.

Segundo dado divulgado recentemente pela plataforma, os espectadores do mundo todo agora assistem, em média, mais de 1 bilhão de horas de conteúdo do YouTube em suas TVs todos os dias, enquanto os criadores estão pensando em como otimizar seu conteúdo para a TV e registaram um aumento de 400% no tempo de visualização nas TVs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui