Marca Animax será mantida no online

A Sony substituirá o canal Animax pelo Sony Spin a partir de domingo, 1º, em toda a América Latina. TC Schultz, VP executivo de redes internacionais na América Latina e Brasil, contou a este noticiário que a programadora continuará trabalhando a marca Animax, que conquistou um público fiel, fã de animês, os desenhos japoneses. "O Animax vai ser mantido online, estamos trabalhando em um modelo", diz o executivo. Para Schultz, com o Sony Spin é possível trabalhar de forma mais abrangente o público jovem. O canal terá como foco o público de 16 a 24 anos. A programação, baseada em séries, realities e musicais, deve ganhar produções locais e customização aos hábitos do público nos diferentes países aos poucos. A programadora também aposta no conteúdo panregional. Uma das atrações de estreia, o "Warp TV", por exemplo, é uma produção mexicana que conta com uma apresentadora brasileira. A proposta do canal também amplia as perspectivas comerciais da programadora, segundo o executivo.
Em relação à oferta de conteúdo na plataforma web, Schultz explica que a SPT tem sido cautelosa em desenvolver modelos e quer a participação dos operadores. "Qualquer estratégia de Internet estará alinhada com as operadoras. Nosso objetivo não é o catch-up TV. Queremos uma ferramenta promocional, que leve os espectadores do online para a TV". A SPT lançou no Brasil no início do ano o projeto Horário Nobre Toda Hora, ação promocional do canal Sony, que oferecia na web os episódios das temporadas que estrearam em outubro e ainda estão no ar, promovendo uma degustação da programação do canal e permitindo que os telespectadores recuperassem os episódios perdidos antes das estreias das novas temporadas. A iniciativa foi descontinuada poucos dias após o lançamento devido à pressão dos operadores.
América Latina e Brasil
Segundo Schultz, a América Latina vem apresentando crescimento substancial para os canais Sony, tanto em faturamento quanto em audiência. A SPT tem cinco feeds na região, um específico para o Brasil, e o objetivo é que todos eles possam focar em sua região de atuação. No Brasil, este processo começou no ano passado, quando Alberto Niccoli foi nomeado VP sênior e gerente geral da SPT no país, dando início a mudanças nas grades dos canais. "Queremos ter três canais com foco no mercado brasileiro, que sigam o calendário local e tenham desenvolvimento de conteúdo local. Outro objetivo é fortalecer a relação com cliente e consumidores brasileiros", afirma Schultz.

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