Receita da Viacom cai 3% no segundo trimestre

As receitas da Viacom caíram 3% no segundo trimestre fiscal, para US$ 3 bilhões. Segundo a empresa, um ponto percentual da queda se deve à variação cambial, resultando, portanto, em uma queda na arrecadação de 2%. O lucro operacional caiu 29%, para US$ 586 milhões, puxado por uma queda de 11% no lucro operacional das redes de mídia (para US$ 805 milhões) e um prejuízo de US$ 136 milhões em cinema.

As receitas das redes de mídia totalizaram US$ 2,38 bilhões, uma queda de 3%. No mercado doméstico, a receita com publicidade caiu 5%, enquanto no mercado internacional a queda for de 1%. A queda fora dos EUA, no entanto, foi pressionada por um efeito de 7% no câmbio – com um ganho real, antes da conversão, de 6%, impulsionado pelo crescimento no mercado europeu.

As receitas com licenciamento dos canais nos Estados Unidos caíram 2%, como reflexo a uma queda na base de assinantes. No mercado internacional, as receitas cresceram 4%, com o lançamento de novos canais, aumento da base e dos preços.  Descontando o câmbio, esse crescimento seria de 11%.

A área de cinema apresentou uma queda em receita de 1%, para US$ 655 milhões, com queda no faturamento em home entertainment e receitas ancilares. A área, no entanto, se beneficiou de um aumento de 6% na arrecadação em bilheteria, chegando a US$ 217 milhões. O licenciamento também cresceu, puxado por seviços de VOD – crescimento de 17%, para US$ 240 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui