Sardenberg diz que operação TVA/Telefônica é regular

Por enquanto, a Anatel não pretende ceder ao pedido do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB/AL), de adiar a deliberação sobre a mudança do acordo de acionistas na operação Telefônica/TVA. O presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, confirmou que o debate está na pauta da reunião do conselho diretor, marcada para quinta-feira, 30, e defendeu a aprovação da compra da empresa pelos dirigentes da Anatel. ?É um procedimento regular. Do ponto de vista da regularidade, o processo foi tranqüilo?, declarou após participar de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre convergência tecnológica, nesta terça-feira, 28.
Sardenberg tentou evitar a polêmica política em torno da compra da TVA, causada pelas críticas de Calheiros. O senador tem usado o voto do conselheiro Plínio de Aguiar Jr., contrário à aprovação, como argumento para estimular a abertura de investigações contra a Anatel. O presidente da agência optou pelo caminho de defender a opinião da maioria do conselho. ?São cinco conselheiros e um tornou essa posição (de considerar a operação ilegal), e esse é um direito dele. Os outros não viram assim?, afirmou Sardenberg. Além de Aguiar Jr., o conselheiro Pedro Jaime Ziller também se opôs à aprovação da compra.
A Câmara dos Deputados pretende abrir uma CPI para investigar as denúncias do senador Calheiros contra a operação. As assinaturas para o pedido já foram recolhidas, mas falta a análise do presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT/SP). A recente polêmica envolvendo a decisão da Anatel não surpreende o presidente da agência. ?Todos os assuntos na Anatel são polêmicos e esse é mais um assunto polêmico?, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui