Desde que a Harris Broadcast dividiu-se em Gates Air e Imagine em maio deste ano, as duas novas companhias atravessaram um período difícil de adaptação. “Foi uma fase muito difícil, com pedidos constantes chegando, Copa no meio e nós criando duas empresas, tudo muito rápido”, diz Nahuel Villegas, vice-presidente de vendas para a América Latina da Imagine Communications. A companhia herdou a área de mídia e entretenimento da Harris, com soluções baseadas em IP, software, nuvem e TV everywhere, visando a monetização de conteúdos multiscreen.
Segundo Villegas, após o período conturbado de adaptação, a empresa está expandindo investimentos, inclusive na América Latina. Entre as mudanças que acompanham a mudança do nome, está a transferência da unidade produtiva da empresa do Canadá para o México. “A nova fábrica já está operando e tem capacidade de produção três vezes maior. Já planejamos a construção de outro prédio no local para continuar crescendo”, diz.
Além disso, conta o executivo, a Imagine está avaliando empresas para futuras aquisições, com objetivo de aumentar o portfólio de produtos. “Ainda teremos mais momentos agitados. O novo CEO está olhando outras empresas, buscando adquirir mais tecnologia em áreas pontuais que não cobrimos”, diz. Na região de América Latina, ele revela que a empresa está contratando novos funcionários e expandindo a equipe.
Copa
Villegas comemorou o sucesso da empresa na Copa do Mundo. “Recebemos muitos pedidos grandes até final de abril, coisa que não costuma acontecer. Não recebemos nenhuma reclamação também, o que é ótimo”. Agora, o mercado passa por um momento de estagnação comum após grandes eventos. “O mercado cresceu muito, é um pico muito grande, muita gente comprando, muita correria para instalar tudo. Agora é normal uma parada para respirar, mas não deve durar muito. Pelo interesse demonstrado pelas novidades que estamos apresentando devemos continuar crescendo”, avalia.
Feira
No estande da empresa na Set Expo 2014, destacaram-se novos produtos baseados em IP, software, virtualização e TV everywhere. A empresa apresentou ao mercado brasileiro o novo processador dual-channel 1RUSelenio X100, com arquitetura única para IP e UltraHD e que integra-se ao fluxo de trabalho do sinal de qualquer ambiente de transmissão. Também foi apresentada a mais recente evolução do sistema integrado de playout Versio, com capacidades expandidas de I/O, caption, legendagem, gráficos e formato. Implementável no local ou em ambientes de nuvem pública e privada, o Versio também suporta fluxos de trabalho híbridos SDI e IP.
Na área de compressão e processamento de sinais, a Imagine apresentou o novo processador dual-channel 1RUSelenio X100, que apresenta uma arquitetura única para IP e UltraHD, capaz de integrar-se ao fluxo de trabalho do sinal de qualquer ambiente de transmissão. Também foram apresentados os novos módulos para a plataforma de convergência de mídia Selenio MCP, que permitem codificação de alta performance para eventos ao vivo por meio de um novo suporte de compressão JPEG2000 e distribuição por satélite por meio de um demodulador DVB-S/S2 dual-channel. O compactoSelenio MCP1 também fez sua estréia regional, trazendo recursos da plataforma MCP para um formato 1RU com economia de espaço.