Publicidade
Início Tela Viva Coprodução argentino-brasileira concorre a vaga na categoria de Filme Estrangeiro no Oscar...

Coprodução argentino-brasileira concorre a vaga na categoria de Filme Estrangeiro no Oscar 2013

Uma portaria publicada pelo Ministério da Cultura no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 28, oficializou o filme “O Palhaço” como o representante brasileiro na disputa por uma das cinco vagas na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2013. A decisão, tomada por uma comissão especial de sete representantes do MinC, já havia sido antecipada na última semana.

Mas o filme dirigido e estrelado por Selton Mello não será o único a representar o Brasil na categoria: a indicação argentina, “Infância Clandestina”, também levará um pouco do País para a competição. Dirigido por Benjamin Ávila, o longa-metragem é uma coprodução da produtora brasileira Academia de Filmes com as argentinas Historias Cinematográficas e Habitación 1520 e a espanhola Antártida. Com roteiro do brasileiro Marcelo Muller (premiado como melhor roteiro de cinema inédito no Festival de La Habana 2009), o filme ainda conta com a participação dos atores Mayana Neiva e Douglas Simon.

Baseado em fatos vividos pelo diretor na última ditadura militar argentina, “Infância Clandestina” está em cartaz na Argentina desde a última quinta-feira, 20, e deve estrear nos circuitos brasileiros no início do ano que vem – mas antes disso será exibido no Festival do Rio, no próximo dia 7 de outubro. O filme conquistou o prêmio Casa América – Cine em Construcción no Festival de San Sebastián 2011, e foi considerado o melhor filme do 1º Festival Internacional de Cinema de União das Nações Sul-Americanas – Unasul.

Os finalistas da 85º edição do Oscar serão anunciados em 10 de janeiro pela Academia de Cinema de Hollywood, e a cerimônia de premiação acontecerá em 24 de fevereiro de 2013 em Los Angeles.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile