MTV e Paramount+ estreiam o reality "Rio Shore"

Estreia nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, o reality "Rio Shore". A produção, que traz dez jovens cariocas e fluminenses, também conta com um time de especialistas e convidados especiais. Nesta data, a partir das 22h, o Paramount+ disponibilizará os dois primeiros episódios. No mesmo dia e horário, a MTV estreia na TV o primeiro episódio brasileiro da franquia de maior sucesso da marca no mundo. 

"Estamos muito felizes por finalmente trazer a franquia 'Shore' para o Brasil, nesta estreia que é a primeira produção original do Paramount+ no país. O 'Shore' é o reality dos realities. O maior sucesso da MTV no mundo", afirmou Tiago Worcman, SVP, head de marcas jovens e de entretenimento para ViacomCBS América Latina, em coletiva de imprensa virtual realizada nesta terça-feira, 28 de setembro. "Trata-se de um formato onde basicamente a gente reúne um grupo de amigos e, com a convivência, acontece de tudo nessa temporada que eles passam juntos e acabam virando uma verdadeira família", explicou.

Worcman também reforçou que a produção será exibida em toda a América Latina pelo streaming e anunciou as atrações musicais da temporada: Filipe Ret, Papatinho e Dfideliz. 

No primeiro episódio, a "Família Shore" chega na casa. Um a um, eles se acomodam no local – cenário em que viverão uma temporada "sem limites", e começam as atividades bebendo e explorando a casa. Com todos reunidos, eles contam um pouco mais sobre suas vidas.

"Eu sou carioca então, pra mim, existe um carinho especial pelo 'Rio Shore'. E além disso, acho que formamos um elenco muito família de verdade. Tem algo de muito genuíno nesses participantes. São autênticos, estão ali sendo quem eles realmente são. Ninguém está pensando nos seguidores que irá ganhar – talvez isso até passe pela cabeça deles, mas não foi o movimento que os fez topar o reality. Isso se reflete no programa. Todos se expõem e 'causam' à sua maneira, de forma nada proposital, tudo foi acontecendo. A versão brasileira é muito autêntica e a ideia do 'Shore' é justamente essa: refletir o que acontece com um grupo de jovens passando juntos uma temporada e que, mesmo com todas as diferenças, acabam virando uma família", concluiu Worcman. 

Produção 

"Quem é fã da franquia 'Shore' pelo mundo sempre teve essa expectativa de uma versão nacional e ser a casa da produção dessa versão tem sido incrível", disse Eduardo Gaspar, VP de criação da Endemol Shine Brasil, durante a coletiva. 

Gaspar contou sobre a seleção dos participantes: "Começamos com 300 pessoas no nosso banco de pesquisa e, a partir daí, começaram as fases de seleção. No primeiro corte, chegamos a 40 nomes, e aí fizemos testes de VT para conhecer melhor essas pessoas. Dessas 40, em parceria entre Endemol e ViacomCBS chegamos aos dez participantes. 'Stalkeamos' muito todos eles. O critério era principalmente quem estava disposto de verdade a viver a melhor experiência, ir para curtir, aceitar o convite pra valer. Fomos buscando representatividade e diferentes personalidades, mas no fim o que importava era o todo. Tinha que estar disposto a entrar pra essa família mesmo. E como em toda família, tem briga, amor, humor, boas risadas e curtição. Eles entenderam claramente a proposta e tenho certeza que nós fizemos a melhor escolha". 

A produção da primeira temporada contou com 130 pessoas na equipe durante as gravações, que totalizaram 32 dias. Na casa da "Família Shore", foram colocadas 12 câmeras robóticas à distância e dez câmeras com operadores. Ao todo 22 câmeras, durante 24 horas, sem parar. Um drone também foi escalado e registrou imagens durante todos os dias.

"Tínhamos mais ou menos 760 horas de material gravado e reduzimos esse conteúdo a 12 episódios. Mas sobrou muita coisa boa. Quem sabe fazemos algo com esse material…", especulou Gaspar. "Ainda temos muita coisa boa para contar". 

Sobre o Rio Shore 

Diretamente de Búzios (RJ), a "Família Shore" participa de uma experiência inesquecível. O time é formado por Cristal Felix, Guilherme Evaristo, Jéssica Barros, Juliana Casaes, Kevin Jolsan, Matheus Novinho, Natallia Formaggeri, Patrick Sales, Ricardo Salusse e Vitória Araújo. 

Chegando ao Brasil como produção original do Paramount+, a franquia Shore é um dos formatos originais de maior sucesso da MTV em todo o mundo. "Jersey Shore" iniciou a revolução a partir dos Estados Unidos, em 2009, e ganhou versões ao redor do mundo, incluindo: "Acapulco Shore" (México), "Warsaw Shore" (Polônia), "Gandia Shore" (Espanha), "Geordie Shore" (Reino Unido), "Super Shore" (Internacional) e "Floribama Shore" (EUA). 

Para a gravação do reality, todo o elenco e equipe técnica foram testados e colocados em quarentena para se assegurar que não houvesse nenhuma contaminação por Covid-19. Uma "bolha" foi criada em Búzios e, durante as gravações, ninguém teve contato com quem não tivesse realizado o teste de Covid-19, fato que também ocorria, periodicamente, com todos os envolvidos sejam do elenco ou da equipe técnica. 

"Rio Shore" é um projeto do Paramount+ e da MTV Brasil desenvolvido pelo VIS, uma divisão da ViacomCBS, e produzido pela Endemol Shine Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui