Anunciantes estão preocupados com crise, mas não sentem retração

Em evento da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) nesta terça-feira, 28, executivos de agências e clientes diagnosticaram que a crise financeira ainda não afetou os negócios de mídia. O mercado, entretanto, parece preocupado com os possíveis efeitos das turbulências.
Para o diretor de comunicação e serviços de marketing da Nestlé, Izael Sinem, o que pode mudar, devido ao cenário, é o planejamento da empresa para 2009, que ainda não foi finalizado. Em 2008, por outro lado, os objetivos serão cumpridos e nada será cancelado. "Os investimentos em mídia são conseqüência dos objetivos de crescimento da empresa como um todo", explica.
Do lado das agências, a expectativa não é muito diferente. O diretor de mídia da Africa, Luiz Fernando Vieira, conta que não percebe uma retração imediata por parte dos anunciantes, mas que existe uma preocupação em relação ao ano que vem, e a possibilidade de que eles venham a ser mais conservadores. "Eles estão conservadores tanto em relação ao budget quanto em relação a quanto eles conseguirão vender", conta. Ele não vê, porém, conservadorismo em relação ao destino das verbas de mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui