Portal propõe fazer curadoria em conteúdo de mídia, com foco em produção audiovisual

Foi lançado nesta semana o portal Como Se Faz.TV, que oferecerá curadoria em conteúdo de mídia, com foco em produção audiovisual de entretenimento ou branded content, conectando idealizadores com produtores, investidores e canais de distribuição. O projeto foi idealizado pela publicitária Sandra Freitas, que atua como sócia e diretora geral do portal.

De acordo com Sandra o Como Se Faz.TV atuará com um modelo de divisão de receitas, recebendo 15% do valor arrecadado com a produção em troca dos seus serviços.

O empresa oferecerá seus sérviços por meio de três marcas. A Como Se Faz.TV, que dá nome ao site, ofertará curadoria estratégica, hospedagem, planejamento eletrônico para identificação do melhor formato e adequação dos mesmos às leis vigentes. A Como Se Faz.RTV gerenciará as etapas de realização de produções eletrônicas e digitais, desde início do processo até a entrega do produto final, além de atuar como departamento de RTV terceirizado de agências. Por fim, a Como Se Faz.Global coordenará os projetos audiovisuais internacionais e oferecerá coprodução e suporte para as produções no Brasil ou no exterior.

“Quando os autores trazem o projeto pra cá,analisamos o argumento e conectamos os autores com as produtoras do mercado após fazer uma triagem para identificar o perfil do projeto com o perfil da produtora. Eles se acertam contratualmente e voltam para iniciarmos toda a inteligência. Se eles já vem com emissoras, por exemplo, desenhamos o projeto dentro da proposta da emissora e conectamos com os investidores/agências”, explica a publicitária.

O portal conta com uma equipe com cerca de dez profissionais que inclui planejadores, pesquisadores, diretores de arte e redatores, profissionais de mídia designers e produtores culturais.

Sandra dirigiu o departamento de RTV da Z+/HAVAS nos últimos dez anos. No cargo, era responsável pela viabilização de projetos eletrônicos para clientes como Hyundai, Habib’s, Penalty e PB Kids.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui