Comcast amplia a base pela primeira vez em seis anos

A maior operadora de cabo dos Estados Unidos, a Comcast, adicionou 43 mil assinantes de vídeo no quarto trimestre de 2013, quebrando uma série de quedas de 26 trimestres pela primeira vez.

O resultado foi um aumento de 26% no lucro líquido, chegando a US$ 1,913 bilhão, ou US$ 0,72 por ação, em comparação com US$ 1,518 bilhão, ou US$ 0,56 por ação, no mesmo trimestre do ano anterior. A receita total ficou em US$ 16,926 bilhões, um aumento de 6,2% em um ano.

No final de 2013, a Comcast tinha 21,69 milhões de clientes de vídeo – o que ainda significa uma queda de 1,4% em um ano, mas uma recuperação notável em um mercado saturado que tem visto os serviços por satélite e IPTV roubando assinantes a cada trimestre. Pelo menos um analista credita a recuperação às estratégias de TV da próxima geração da Comcast, como TV everywhere, DVR em todo o lar e o middleware baseado na nuvem X1.

"A Comcast concluiu a implementação das suas principais inovações técnicas, como o DOCSIS 3.0, a digitalização de toda a rede e uma rede de distribuição de conteúdo multi-plataforma", disse Zacks Equity, em uma nota de investidor. "Além disso, o lançamento de serviços inovadores como Xfinity Home, Wi-Fi, Streampix, X1, X2 e o serviço de banda larga Metro Ethernet irão não só impulsionar o crescimento de assinantes para a empresa, mas também salvaguardar a sua posição em relação às principais operadoras como a Verizon Communications e a AT & T, e a prestadores de serviços de streaming de vídeo online como o Netflix."

A receita com vídeo foi US$ 5,120 bilhões, aumento de 2,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A receita com Internet foi de US$ 2,650 bilhões, aumento de 8,7% ano-a-ano. As receitas com voz foram de US$ 928 milhões (crescimento de 3,7%). As receitas com publicidade foram de US$ 602 milhões, uma queda de 7,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, e receita com serviços para o mercado corporativo foi de US$ 876 milhões dólares, um aumento de 25,3% ano-a-ano. Outras receitas foram US$ 485 milhões, um aumento de 8,5% ano-a-ano.

Na NBCUniversal, a receita total trimestral foi de US$ 6,464 bilhões, um aumento de 7,5% ano-a-ano. Fora isso, a receita com redes de cabo foram de US$ 2,324 bilhões, um aumento de 5,3%. A receita com TV aberta foi de US$ 2,227 bilhões, um aumento de 11,5%, e as receitas com cinema foram de US$ 1,448 bilhão, um aumento de 4,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Receitas com parques temáticos foram de US$ 566 milhões, aumento de 8,8%.

Durante o quarto trimestre, a Comcast recomprou 10,8 milhões de suas ações ordinárias por US$ 500 milhões e pagou dividendos no montante de US$ 510 milhões. Com os resultados, a empresa elevou seu plano de recompra de ações para US$ 7,5 bilhões. Consequentemente, a Comcast subiu seus pagamentos de dividendos anuais em 15,4% para US$ 0,90 por ação.

Fora o serviço de vídeo, a Comcast atingiu 20,662 milhões de clientes de banda larga (aumento de 6,3% ano-a-ano) e 10,723 milhões de assinantes de voz (aumento de 7,2%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui