A Editora Abril promoveu nesta terça-feira, 28, a entrega do seu Prêmio Abril de Publicidade 2013, em evento no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. A cerimônia foi marcada por homenagem a Roberto Civita, presidente do Conselho do Grupo Abril que morreu no último domingo, 26, e foi apresentada pelo ator Lázaro Ramos.
Premiação tradicional do mercado para publicidade em revistas, nesta 27ª. edição a criação de anúncios para os demais meios da empresa foi reunida na categoria Melhor uso das Plataformas Abril Mídia, contemplando site/mobile, tablet, televisão (MTV) e mídia eletrônica out-of-home (Elemídia). Um total de 38 jurados, criativos das principais agências do País, julgou as peças.
Os vencedores foram:
- Uso digital (site/mobile) – “Banner automático", da AlmapBBDO para Volkswagen;
- Uso digital (tablet) – "Anúncio falso", da AlmapBBDO para Bradesco Seguros;
- MTV – "Peitos" e "Piscina", da AlmapBBDO para Doritos (Elma Chips);
- Elemídia- "Red Bull Drive Thru", da Loducca para Red Bull.