"Tainá e os Guardiões da Amazônia" vence Prêmio Quirino na Espanha

A série "Tainá e os Guardiões da Amazônia", coprodução entre os estúdios Sincrocine Produções (RJ), Hype (RS) e o grupo ViacomCBS, foi escolhida a Melhor Série de Animação na terceira edição dos Prêmios Quirino. Voltado à animação ibero-americana e sediado em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, o evento foi realizado em formato online este ano. A premiação ocorreu no último sábado, 27 de junho, e contou com a inscrição de 219 trabalhos de 17 países participantes.

Adaptação animada da trilogia para o cinema, "Tainá e os Guardiões da Amazônia" é voltada ao público pré-escolar. Com 26 episódios de 11 minutos, mostra as aventuras da indiazinha Tainá e seus amigos animais. A série tem direção de André Forni, produção de Carolina Fregatti e produção executiva de Marcela Baptista. Destinado a crianças de três a seis anos, "Tainá" usa personagens brasileiros para estimular nas crianças o respeito à diversidade e às diferenças culturais com uma mensagem de amizade e ecologia.

"Esse reconhecimento para nós é muito importante, e espero que ajude a passar uma mensagem sobre o cuidado com a natureza nesta crise do meio ambiente que estamos passando atualmente", disse o produtor executivo do estúdio Hype, Gabriel Garcia, durante a entrega dos prêmios transmitida pela internet. Na ocasião, ele ainda prestou homenagem ao cineasta Pedro Rovai (1938-2018), criador da personagem junto com Virginia Limberger. Também foram destaques desta edição, o longa-metragem espanhol "Klaus" e o curta colombiano "El Párajocubo", premiados nas respectivas categorias.

Atualmente, "Tainá" pode ser assistida no catálogo da Netflix em toda a América Latina, além do canal por assinatura Nick Jr. e a TV Bandeirantes, aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui