MTV prepara seu maior evento do ano

A MTV está mobilizando uma megaestrutura – própria e de terceiros – para a nona edição do VMB, Video Music Brasil, que acontece dia 26 de agosto, às 21h30, em São Paulo. O evento tem transmissão direto e ao vivo do Anhembi, em São Paulo. O gerente de operações da emissora musical, Miguel Lopez, conta que serão utilizadas 14 câmeras, duas gruas e dois sistemas inteiramente digitais (um stand by), além de uma unidade móvel. O áudio do VMB será gerado em Dolby Sorround. Diferentemente dos anos anteriores, desta vez a emissora não vai utilizar canal de satélite para o envio do sinal do local do evento até sua sede, no Sumaré; a opção mais viável financeiramente foi a transmissão por microondas.

Internet

Os principais prêmios são decididos pelo público, através de votação via Internet. A transmissão do evento, tradicionalmente a maior audiência anual da emissora, é ao vivo, com veiculação simultânea e aberta também pelo site da emissora (www.mtv.com.br/vmb2003) em velocidades para bandas larga e acesso discado. Para a web, haverá uma câmera exclusiva. A estrutura de veiculação pela Internet também exigiu uma unidade móvel própria, com envio do sinal via microondas para decodificação no servidor na sede da emissora.

Audiência

De acordo com a MTV, no ano passado a transmissão do evento lhe garantiu o segundo lugar de audiência entre todos os canais no seu público-alvo (15 a 29 anos) no horário.
Apesar de só acontecer em agosto, as cotas de patrocínio do prêmio já estavam todas vendidas em março. Fiat, Phillips, Kaiser, Telecom Américas, Cola-Cola e Nokia são os patrocinadores nacionais. O preço cheio de tabela era de R$ 2,6 milhões cada. A direção do VMB é de Cacá Marcondes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui