Abre nesta terça, 30, a 6ª edição do Cine Pitching

A 6ª edição do Cine Pitching acontecerá nesta terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de agosto, de forma online. O evento realizado pela APACI (Associação Paulista de Cinema) tem como patrocinador a Spcine, com o apoio da API, BRAVI, CONNE, EAVE, FORCINE, SIAESP e SICAV, e é produzido por Boca a Boca Filmes.

A edição teve o maior número de inscrições desde sua criação, em 2017. Foram 213 inscrições – 34 para projetos de Cinema, 108 para Filmes para TV e Séries, 26 projetos para Coprodução Internacional e 45 projetos de Estudantes e Recém-Formados.

Serão 60 rodadas de negócios entre produtores/diretores e distribuidoras e 110 rodadas de negócios entre produtores/diretores e player TV/VOD – totalizando 170 rodadas de negócios nos dois dias de evento. Entre as distribuidoras e players confirmados, estão A+E Networks Brasil, CineBrasilTV, Curta!, Elo Company, Globo Filmes, HBO Max, O2 Play, Paris Entretenimento, Prime Box Brasil e Vitrine Filmes, entre outros. 

Pitching internacional 

O pitching internacional, organizado para colocar em contato produtores brasileiros e estrangeiros interessados em coproduzir e/ou vender filmes e series, contará com a apresentação de 12 projetos selecionados para a bancada de profissionais estrangeiros, formada por Anna Berthollet, CEO da empresa Lightdox (Suíça), especializada em venda internacional para documentários; Gabor Greiner, CEO da empresa Films Boutique (Alemanha), especializada em venda internacional para ficção e documentários, CEO da empresa lightdox, especializada em venda internacional para ficção e documentários; Luis Campos, CEO da empresa BRO (Portugal), especializado em coprodução internacional para ficção e documentários; Quentin Worthington, Sales Agent na empresa MPM (França), especializada em venda internacional para ficção e documentários; e Xenia Maingot, CEO da empresa Eaux Vives Production (França), especializado em corpodução internacional para ficção e documentários.

Workshops 

Há ainda uma agenda de workshops. "O Internacional, qual caminho escolher?", com Anna Berthollet, CEO da empresa Lightdox (Suíça); Fernanda Del Nido, CEO da empresa Setembro Cine (Espanha); Jean-François Deveau, consultante Buyer (ex-diretor da exibidora francesa MK2); Quentin Worthington, Sales Agent na empresa MPM (França); e Xenia Maingot, CEO da empresa Eaux Vives Production (França). A moderação será de Eric Belhassen, diretor da Boca a Boca Filmes. O workshop está marcado para terça, 30, às 9h30. 

Ainda no dia 30, às 17h30, acontece o workshop "Ancine 2.0? Mudanças e novidades na Ancine e no FSA", comDebora Ivanov, ex-diretora da Ancine, e Roberto Lima, também ex-diretor da Ancine. A moderação será de Cibele Amaral, Diretora da 34 Filmes. 

Por fim, na quarta, 31, às 17h, o workshop "Lei Paulo Gustavo: quanto, como e quando?", com Marcos Souza, assessor parlamentar redator do texto da Lei Paulo Gustavo, e Cíntia Domit Bittar, diretora da Novelo Filmes. A moderação será de Toni Venturi, diretor da Olhar Imaginário. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui